Jovem garota fazendo uso de cigarros eletrônico

4 mitos e verdades sobre o uso de cigarro eletrônico

Os cigarros eletrônicos, também conhecidos como vaporizadores, têm cada vez mais alcançado destaque no mercado tabagista. Muitos adeptos a esse tipo de fumo perceberam nele uma alternativa aos cigarros convencionais, uma vez que esses podem causar sérios danos à saúde.

Apesar da popularização dos vaporizadores, algumas pessoas ainda carregam dúvidas sobre suas características e muitos acabam considerando algumas inverdades. Exatamente por isso, preparamos esse artigo com mitos e verdades sobre o uso dos cigarros eletrônicos para acabar de uma vez por todas com suas dúvidas. Acompanhe!

O cigarro eletrônico tem a composição diferente do tradicional – Verdade

Os cigarros eletrônicos são um dispositivo à bateria que aquece uma solução líquida, transformando-a em vapor. Diferentemente do cigarro tradicional, os dispositivos eletrônicos não possuem dióxido de carbono, além de não carregarem em sua composição o alcatrão.

Além dessas duas substâncias, existem outros diversos componentes químicos presentes no tabaco tradicional que não são encontrados nos vaporizadores.

Cigarro eletrônico deixa cheiro forte – Mito

Principalmente se comparados aos cigarros tradicionais, ao se usar os vaporizadores os mesmo não deixam cheiro forte. Obviamente, em lugares fechados, pode-se perceber um leve odor, que de todo modo, não contamina o ambiente da mesma maneira que acontece com os cigarros comuns.

Já em locais abertos, o cheiro do cigarro eletrônico é praticamente imperceptível e da mesma forma, não é comum que ele deixe odor forte nas roupas e caso fique algum cheiro, eles costumam desaparecer rapidamente.

Considere ainda que, por serem aromatizados, os vaporizadores contam com um cheiro bem mais agradável do que o tabaco convencional.

Cigarro eletrônico não ajuda a parar de fumar – Mito

Os vaporizados são uma boa alternativa para aqueles que desejam parar de fumar. Algumas pesquisas realizadas na Inglaterra indicam que duas a cada três pessoas que usam cigarros eletrônicos têm como resultado o abandono do vício do cigarro.

Mesmo como uma alternativa para parar de fumar, o uso dos cigarros eletrônicos não garantem esse resultado. Isso vai depender de cada pessoa e da forma como cada um reage às tentativas de vencer o vício.
De qualquer forma, essa pode sim ser uma das opções que pessoas viciadas em cigarro podem encarar para acabar de uma vez por todas com sua dependência.

O cigarro eletrônico é menos nocivo do que o convencional – Verdade

Apesar de não haver ainda muitas informações concretas a respeito dos efeitos em longo prazo dos cigarros eletrônicos, algumas questões já são confirmadas.

Os vaporizadores trazem em sua composição em média quatro ingredientes, enquanto que o tabaco convencional apresenta diversos compostos químicos, sendo pelo menos 100 deles tóxicos à saúde e 69 potencialmente cancerígenos.

Diante disso, concluiu-se que os cigarros eletrônicos são aproximadamente 95% menos prejudiciais à saúde do que o fumo comum.

Quando uma pessoa começa a usar o vape para substituir o tabaco, é possível haver uma significativa recuperação dos tecidos pulmonares, os quais passam a receber menos estímulos agressivos.

Esses resultados comprovam que os cigarros eletrônicos, apesar também de estimularem o hábito de fumar e oferecerem riscos, mesmo que baixos por causa de sua fumaça, os vaporizadores são minimamente prejudiciais em comparação ao cigarro analógico.

Em outras palavras, o uso dos cigarros eletrônicos são uma opção para se livrar dos malefícios do tabaco de uma forma mais fácil e rápida, já que deixar de fumar muitas vezes é um processo lento e penoso para tantas pessoas.

Artigos Relacionados

Cigarro Black: 3 curiosidades que você não conhecia

Cigarro Black: 3 curiosidades que você não conhecia

Quando consideramos as alternativas de fumo, existem opções que proporcionam sensações bem distintas com base em ingredientes igualmente inusitados. Você já pensou em fumar um cigarro de cravo? O cigarro Black é um cigarro de kretek, ou cigarro-de-cravo. Ele é...

Pod de Reposição Aurora Play 1.3OHM da Vaporesso

Pod de Reposição Aurora Play 1.3OHM da Vaporesso

O Pod de Reposição Aurora Play 1.3OHM da Vaporesso é extremamente fácil de usar para permitir que o usuário aproveite o dispositivo por mais tempo entre as recargas e não se preocupe quando precisar reabastecer! O Vaporesso Pod de Reposição Aurora Play, feito de...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *