Fio para resistência do vape com cores vivas e fortes

Conheça os 4 tipos de fio para resistência do vape

Você conhece todas as partes do seu vape? Como ele é altamente personalizável, a escolha de cada elemento dele pode ter um impacto direto na qualidade da sua experiência. E isso vale principalmente para o fio para resistência.

O fio para resistência é um dos elementos mais importantes para o funcionamento do vape. Afinal, é ele que gera calor suficiente para a criação de vapor. Por ter um papel tão fundamental, a escolha do tipo de fio para resistência do vape precisa ser feita com bastante cuidado.

Isso porque certos tipos podem funcionar com mais ou menos velocidade. Outros podem conter elementos que não são recomendados a quem tem alergias específicas. Por fim, também há de se considerar a durabilidade dessas opções.

Quer saber mais sobre esse assunto? Veja a seguir quais são os 4 principais tipos de fio para resistência do vape:

Kanthal

O Kanthal, também conhecido pelo nome completo Kanthal A1 ou apenas A1, foi a escolha da maioria dos modelos de vape por muitos anos. Isso porque é um material bastante neutro, não causando interferência no sabor nem na experiência.

É por isso que o Kanthal costuma ser apontado como o melhor fio para resistência do vape para iniciantes. Assim, se desejarem mudar para outras alternativas, poderão sentir bastante a diferença.

Nichrome

Também chamado de Ni80, o fio para resistência do vape tipo Nichrome usa um arranjo de coils mais complexo para gerar calor mais rápido. Diferentemente do Kanthal A1, suporta uma resistência menor e é mais indicado para quem usa mods mecânicos.

No entanto, por conter níquel em sua composição, é contraindicado para quem tem alergia a esse material.

Stainless Steel

O Stainless Steel, ou SS, vem em várias composições diferentes e é fabricado com aço inoxidável. Para começar, ele suporta tanto o modo potência quanto o de controle de temperatura. Devido à sua popularidade, boa parte dos mods já possui um modo de configuração especial para SS.

Além de ser bastante durável e proporcionar excelente sabor, também tem tempo de aquecimento rápido. No entanto, assim como o Nichrome, possui níquel em sua composição, sendo uma contraindicação para alérgicos.

Níquel

O fio para resistência de vape de níquel, também conhecido como Ni200, pode ser resumido como níquel puro. Então, é contraindicado a quem tem alergia desse elemento.

Por ser mais macio, ele tem mais facilidade para trabalhar com mods com bobinas mais uniformes. Pela alta sensibilidade, o material é capaz de aquecer bem rápido. Isso também pode representar um problema, já que dificulta o uso dele em altas potências.

Tirou todas as suas dúvidas sobre os principais tipos de fio para resistência do vape? Um dos principais atrativos do vaping é poder customizar completamente a sua experiência para atender às suas necessidades. Isso também se aplica ao elemento que se responsabiliza pela geração de calor para criar o vapor. Considere as informações deste post e tome a melhor decisão para o seu vape!

Aproveite para conhecer o melhor lugar para encontrar fio para resistência do vape. Basta acessar a loja da JuicesBr e descobrir as opções!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *