Mulher utilizando vape após carregar sua bateria e manter os devidos cuidados

6 dicas de cuidados com a bateria seu do vape

O vape, ou cigarro eletrônico, está se tornando hoje cada vez mais presente e mais usual entre os jovens devido às inúmeras vantagens, uma vez que ele é mais saudável que os cigarros convencionais e passa a sensação de uma pessoa mais descolada entre os demais.

Com isso é extremamente necessário saber manusear seu vape e como mante-lo em bom estado, e com a bateria do vape não é diferente. Com isso escrevemos esse artigo com algumas dicas para a manutenção da bateria do vape que possui ou pretende comprar.

Use a bateria certa

Essa parece ser uma dica simples, mas é muito importante, pois o uso de baterias adaptadas podem gerar futuras complicações para a bateria do seu vape.

Em relação à bateria do vape ainda se lembre de conferir as especificações corretas do produto que irá usar algumas baterias são melhores para sub-ohming, outras são melhores para vaporizar seus juices com baixa potência e outras não devem ser usadas em vapes.

Baterias falsificadas

Nos dias de hoje a falsificação de produtos está cada vez mais frequente então devemos nos manter atentos, marcas mais famosas e com preços mais altos são mais suscetíveis a essa falsificação.

Então se lembre de comprar baterias que possuem a garantia de autenticidade e procure vendedores credenciados.

Use carregadores de baterias

Hoje alguns tipos de vape possuem como carregar a bateria mantendo-a no aparelho, porém é mais indicado sempre se utilizar um carregador de bateria dedicado

Evite temperaturas extremas

A bateria do vape podem atingir tanto temperaturas muito altas quando muito baixas, mas para a segurança do seu vape você não vai querer testar o limite disso certo? Se expostas a altas temperaturas se tornam mais rápidas, ou até ventiladas, e a baixa temperatura prejudica a capacidade da bateria.

Não carregue suas baterias excessivamente

As baterias do vape, assim como qualquer outra ao serem carregadas devem ser supervisionadas frequentemente enquanto carregam, como dissemos no nosso outro post sobre como cuidar do seu vape, uma vez que ao exceder o limite de carga a energia excedente irá danificar a bateria do seu vape, diminuindo a vida útil ou até em alguns casos causar sérios danos como explosão

Recicle as baterias

Agora falando sobre a questão ambiental a bateria do seu vape, e as de uso convencional, devem ser descartadas corretamente nos locais devido a sua composição química, a qual pode gerar graves danos ao meio ambiente.

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *