Moça dentro um estabelecimento utilizando o seu cigarro eletrônico de forma discreta para evitar acidentes

8 dicas para evitar acidentes com seu cigarro eletrônico

O cigarro eletrônico é hoje uma das sensações entre os jovens, mas com isso aparecem várias preocupações e dúvidas do cigarro eletrônico e sobre como utilizá-lo da melhor forma.

Aqui vamos te dar 8 dicas de como aumentar e melhorar o seu uso, evitando assim, acidentes que possam ocorrer.

1 – Cuide bem da bateria do seu vaporizador

Boa parte dos acidentes que aparecem em destaque na mídia é decorrente da bateria.

Mas não se preocupe, a chance de haver uma explosão da bateria do seu cigarro eletrônico é a mesma do seu smartphone, já que ambos têm o mesmo princípio dentro deles.

Então fique sempre atento para um possível superaquecimento da bateria. Se isso ocorrer, procure ajuda de alguém que faça a manutenção para ter uma opinião melhor do que pode ser a causa do problema.

2 – Não use qualquer carregador no seu vape

Carregadores de vape que não são indicados pela vendedora podem prejudicar a vida útil de seu cigarro eletrônico, diminuindo sua autonomia e fazendo com que ele aqueça muito, procure evitar os que são vendidos para outros produtos.

3 – Proteja sempre a bateria

É parecido com o primeiro item, mas não se engane, é necessário falar especificamente do bom cuidado com ela.

Não deixe o aparelho kit ou mod jogado de qualquer jeito em bolsas ou malas, evite a exposição ao sol e a altas temperaturas. Esses simples cuidados evitam acidentes e não são difíceis de fazer.

Sempre verifique se o plástico que envolve a bateria está em bom estado e ainda protege. Se a resposta for não, evite o uso até que o problema seja devidamente solucionado.

4 – Manuseie seu vape com cuidado, evite quedas

Deixar seu vape cair, seja por descuido ou falta de atenção, pode causar danos ao longo do tempo, ainda mais se forem de grandes alturas.

Caso verifique qualquer tipo de vazamento de líquido, descarte a bateria em local apropriado. Não coloque a sua saúde e de quem está junto de você em risco.

5 – Cuidado com a customização

Todos gostam de deixar o seu cigarro eletrônico com a sua cara, seu estilo. Porém, nem todos os materiais que usamos são de boa qualidade.

Procure sempre comprar de locais de confiança e com boas referências, seguindo as recomendações dos fabricantes.

Assim a diversão fica mais tranquila e o estilo permanece em alta.

6 – Carregue seu vape apenas o suficiente

Deixar o seu vaporizador carregando eternamente não vai fazer com que ele dure mais tempo. Pelo contrário. A bateria acaba sofrendo com o excesso de carga, assim como um notebook ou celular.

A vida útil de cada vaporizador varia, mas como estamos visando evitar acidentes, deixo-o na tomada apenas o tempo necessário para atingir a carga máxima.

7 – Trague por menos tempo

Todo cigarro eletrônico de qualidade possui um sistema que corta a vaporização quando superaquece.

Então, caso isso aconteça, não force o aparelho além do necessário, fazendo com que ele dure por mais tempo e sem dor de cabeça e dor no bolso.

8 – Sempre verifique o líquido interno

Se você estiver usando seu cigarro eletrônico e sentir que a fumaça está com gosto de queimado, tome cuidado.

A razão mais provável é que o líquido usado para vaporizar esteja acabando, aquecendo demais o aparelho.

Mas para resolver esse problema, basta repor o fluido.

Caso ainda não tenha acabado o problema, provavelmente chegou a hora de trocar de atomizador, visando também preservar a bateria.

Acesse nosso site da Juices e confira nossos produtos, se ainda tiver alguma dúvida leia mais sobre acessando nosso blog!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *