Aparelho vape com coil a mostra

Afinal, O o que é um coil para cigarro eletrônico?

Você que curte vape certamente já viu o termo coil sendo utilizado aqui e ali. Essa é uma peça de grande importância para a geração do vapor do seu cigarro eletrônico, então vale muito a pena entender como ele funciona.

Quem tem o hábito de consumir vape também se acostuma a conhecer o funcionamento desse tipo de dispositivo de maneira bastante aprofundada. É por isso que tantos entusiastas gostam de customizar seus cigarros eletrônicos e garantir o uso das melhores peças para aumentar a qualidade do vapor.

Ao entender o que é um coil e como ele funciona, você poderá aproveitar essa peça ao máximo no seu uso do vape e impactar positivamente a qualidade dele. Afinal, fica difícil escolher uma boa bobina para o seu vape sem entender para que ele serve, certo?

A seguir, você entenderá tudo o que precisa saber sobre o que é um coil e como ele funciona. Confira!

O que é um coil e como ele funciona?

A palavra coil significa bobina em inglês. Por aqui no Brasil, ele também costuma ser chamado de resistência, que é um termo que a maioria das pessoas provavelmente já ouviu falar.

Assim como a resistência do chuveiro ou da cafeteira, o seu papel é usar a força elétrica (no caso do vape, vinda da bateria) para se aquecer e aumentar a temperatura do líquido que está em contato com ele. A temperatura fica tão alta que o juice evapora, transformando-se no vapor do seu vape.

Os coils vêm em diferentes formatos, mas geralmente envolvem fios envoltos em espiral. Aliás, dependendo do formato, a experiência do seu vapor pode mudar completamente, então é fundamental escolher com base nas suas preferências.

Quais são os principais tipos de coil?

Padrão ou simples

O tipo mais básico de coil traz um fio enrolado em formato espiral, finalizando cada ponta com partes retas de encaixe. Ele lembra bastante as resistências de chuveiro e funciona de maneira semelhante.

O coil padrão ou simples é encontrado com facilidade em pod systems menores por ser bastante compacto.

Mesh coil

O mesh coil é um tipo de mesh inovador que possibilita aumentar a qualidade do sabor do seu vapor. Isso se deve ao fato de trazer um anel de aquecimento mais longo.

Dessa forma, mais do juice é aquecido e, consequentemente, mais sabor é passado ao usuário.

Híbrido

Um coil híbrido traz até oito fios trançados em formato de espiral. Essa alternativa consegue gerar um bom nível de aquecimento enquanto diminui a proporção de rejeitos, como o carbono.

Então, isso faz com que ele seja uma boa escolha entre o simples e o mesh coil.

Agora que você já sabe mais sobre o que é coil e como essa parte do seu vape funciona, já pode começar a tomar decisões mais estratégicas sobre ele com o seu cigarro eletrônico. Ao comprar um tipo de coil que seja compatível com seu pod system e promova os benefícios que você deseja, é possível evoluir muito a sua experiência.

Gostou dessas dicas e curiosidades?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapers e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Artigos Relacionados

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *