Você que curte vape certamente já viu o termo coil sendo utilizado aqui e ali. Essa é uma peça de grande importância para a geração do vapor do seu cigarro eletrônico, então vale muito a pena entender como ele funciona.
Quem tem o hábito de consumir vape também se acostuma a conhecer o funcionamento desse tipo de dispositivo de maneira bastante aprofundada. É por isso que tantos entusiastas gostam de customizar seus cigarros eletrônicos e garantir o uso das melhores peças para aumentar a qualidade do vapor.
Ao entender o que é um coil e como ele funciona, você poderá aproveitar essa peça ao máximo no seu uso do vape e impactar positivamente a qualidade dele. Afinal, fica difícil escolher uma boa bobina para o seu vape sem entender para que ele serve, certo?
A seguir, você entenderá tudo o que precisa saber sobre o que é um coil e como ele funciona. Confira!
Sumário
O que é um coil e como ele funciona?
A palavra coil significa bobina em inglês. Por aqui no Brasil, ele também costuma ser chamado de resistência, que é um termo que a maioria das pessoas provavelmente já ouviu falar.
Assim como a resistência do chuveiro ou da cafeteira, o seu papel é usar a força elétrica (no caso do vape, vinda da bateria) para se aquecer e aumentar a temperatura do líquido que está em contato com ele. A temperatura fica tão alta que o juice evapora, transformando-se no vapor do seu vape.
Os coils vêm em diferentes formatos, mas geralmente envolvem fios envoltos em espiral. Aliás, dependendo do formato, a experiência do seu vapor pode mudar completamente, então é fundamental escolher com base nas suas preferências.
Quais são os principais tipos de coil?
Padrão ou simples
O tipo mais básico de coil traz um fio enrolado em formato espiral, finalizando cada ponta com partes retas de encaixe. Ele lembra bastante as resistências de chuveiro e funciona de maneira semelhante.
O coil padrão ou simples é encontrado com facilidade em pod systems menores por ser bastante compacto.
Mesh coil
O mesh coil é um tipo de mesh inovador que possibilita aumentar a qualidade do sabor do seu vapor. Isso se deve ao fato de trazer um anel de aquecimento mais longo.
Dessa forma, mais do juice é aquecido e, consequentemente, mais sabor é passado ao usuário.
Híbrido
Um coil híbrido traz até oito fios trançados em formato de espiral. Essa alternativa consegue gerar um bom nível de aquecimento enquanto diminui a proporção de rejeitos, como o carbono.
Então, isso faz com que ele seja uma boa escolha entre o simples e o mesh coil.
Agora que você já sabe mais sobre o que é coil e como essa parte do seu vape funciona, já pode começar a tomar decisões mais estratégicas sobre ele com o seu cigarro eletrônico. Ao comprar um tipo de coil que seja compatível com seu pod system e promova os benefícios que você deseja, é possível evoluir muito a sua experiência.
Gostou dessas dicas e curiosidades?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapers e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!
Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.
0 comentários