Escolha uma Página
Narguilé

Afinal, o que é narguilé? 5 coisas que você precisa saber

Equipe JuicesBr

Você com certeza já ouviu falar ou até já utilizou um narguilé. No entanto, tem certeza que sabe tudo sobre ele?

Ele lembra um pouco o cigarro eletrônico no sentido de que permite fumar tabaco aromatizado. Ou seja, é um jeito de curtir um vapor com gostinho que se adapta à experiência que você quer aproveitar.

No entanto, muita gente não sabe tanto assim a respeito dele. De onde ele surgiu? Como ele funciona? Ao aprender mais sobre ele, você pode até melhorar a sua experiência ao aproveitá-lo.

Vamos lá? Confira a seguir 5 coisas que você precisa saber sobre narguilé.

1. Origens do narguilé

O narguilé se originou na China, com a chegada do médico Hakim Fath como forma de retirar as impurezas da fumaça. Só que lá, os chineses começaram a utilizar ele como maneira de fumar o ópio.

Com o passar dos anos e a revolução comunista chinesa, os árabes importaram o conceito do narguilé e o transformaram em algo mais próximo do que conhecemos hoje. Foram eles, inclusive, que popularizaram o hábito de consumir o narguilé em grupos.

2. Nomes das peças

O narguilé é composto por cinco peças principais que formam o seu conjunto e conseguem proporcionar a experiência que os usuários desejam.

Indo de baixo para cima, temos a base, que também é chamada de vaso ou jarro. Ela costuma ser feita de cerâmica ou vidro, sendo onde se deposita a água ou essências naturais.

Acima da base se conecta o corpo, que é a peça que projeta um tubo e conduz a fumaça. Na ponta está o fornilho, que é a peça de barro em que se coloca o tabaco aromatizado. O narguilé também conta com um abafador, que busca proteger o fogo da ação do vento.

Por fim, tem a mangueira, também chamada de condutor. É por ela em que os usuários aspiram a fumaça.

3. Como funciona

O narguilé tem um funcionamento relativamente simples, lembrando bastante um grande cigarro.

O ar é aspirado pela mangueira, fazendo com que a base perca pressão e o ar passe pelo carvão e produza fumaça. Ao descer pelo corpo até a base, é filtrado e resfriado pela água. Assim, a fumaça segue pela mangueira e é aspirada pelo usuário.

4. Usos famosos

Por ser uma parte tão importante da história, o narguilé também já marcou presença em alguns trabalhos culturais notáveis.

Um grande exemplo é o personagem Jabba the Hutt, de Star Wars. Outro ícone que utiliza um narguilé é a lagarta de Alice no País das Maravilhas. Um vendedor de narguilés também aparece em Aladdin, da Disney.

5. Símbolo de status

Além de suas presenças na cultura pop, o narguilé também é um símbolo de status em alguns contextos. Por exemplo, no Vietnã, esse tipo de fumo é visto como algo que mostra classe.

Aliás, por lá existem diversos bares e cafés de narguilé, que é conhecido como shisha.

Viu só como existem diversas curiosidades sobre que você não conhecia? Agora, da próxima vez que você curtir uma sessão de narguilé com os amigos, poderá estar muito mais por dentro desse aparelho tão famoso.

Gostou dessas dicas e curiosidades?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Siga nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.