Você sabia que a bateria do vape dura, em média, um prazo de seis meses a um ano? Com o passar do tempo, ela pode se tornar menos eficiente em manter a carga e você perceberá que pode estar chegando a hora de fazer uma substituição.
Ainda assim, mesmo com a ciência de que estas formas de energia não são eternas, você ainda pode encontrar maneiras eficazes de economizar na bateria do seu aparelho e garantir que o seu cigarro eletrônico tenha uma vida útil ainda maior. Quer saber como? Acompanhe agora o artigo e surpreenda-se com estas dicas:
Sumário
1. Use a bateria do vape regularmente
As baterias do vape são feitas de íons de lítio. Por isso, elas são projetadas para serem utilizadas diariamente e se beneficiam do uso regular. Assim, quanto mais elas atuam, mais facilmente a energia fluirá pelas células, mantendo um bom desempenho.
Por outro lado, se você não usar com uma certa frequência, ela perderá lentamente um pouco de energia, o que pode ser prejudicial na tentativa de prolongar a vida útil da sua bateria e manter o equipamento funcionando adequadamente.
2. Não guarde o seu vape com carga baixa
Se você sabe que não irá usar o seu vape por algumas semanas ou até por meses, certifique-se de carregar a bateria totalmente antes de deixá-lo guardado.
Isso porque armazená-lo com níveis de energia iguais ou menores a 50% pode fazer com que a bateria do vape descarregue lentamente durante este período. Com isso, da próxima vez que for usá-la, ela será forçada a trabalhar muito mais para voltar a ficar totalmente carregada – o que trará impactos para a sua eficácia.
3. Não sobrecarregue a bateria do vape
É tentador deixar o seu vape no carregador durante toda a noite, não é mesmo? No entanto, isso não é o mais indicado. Em especial, porque esta prática faz com que a bateria fique com uma carga completa e continue a receber ainda mais energia desnecessária.
Isso pode danificá-la e você, definitivamente, não quer isso. Portanto, apenas espere até que o processo seja finalizado e remova a bateria do carregador sem que haja uma sobrecarga.
4. Não espere zerar a bateria do seu vaporizador para carregar
Se você notar uma ligeira perda de energia no seu vape, considere isso como um sinal claro para recarregar a bateria e não espere até que ela fique completamente zerada.
Lembre-se: quanto mais baixo for o nível da bateria, mais energia será necessária para voltar a carregá-la. Por isso, ao contrário do que muitos pensam, é melhor conectar o carregador do seu vape na tomada e iniciar o carregamento antes que chegue a 0%.
5. Mantenha a bateria do vape limpa
As baterias podem ficar muito sujas durante a utilização e, quando isso acontece, sua conexão com o vaporizador fica mais fraca. Isso faz com que ela tenha que trabalhar mais para produzir a quantidade necessária de energia e, em consequência, é natural que sua vida útil diminua.
Por esta razão, uma boa estratégia é manter sua bateria limpa. Isso garantirá um melhor desempenho, uma carga mais longa e uma longevidade que influenciará diretamente no uso do seu vape.
Gostou dessas dicas para saber aproveitar ainda mais a bateria do vape?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de vapes e juices e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no blog da JuicesBR e impulsione ainda mais a sua prática.
0 comentários