Escolha uma Página
caixa cigarro black

Cigarro Black: 3 curiosidades que você não conhecia

Equipe JuicesBr

Quando consideramos as alternativas de fumo, existem opções que proporcionam sensações bem distintas com base em ingredientes igualmente inusitados. Você já pensou em fumar um cigarro de cravo?

O cigarro Black é um cigarro de kretek, ou cigarro-de-cravo. Ele é aromatizado, tendo sabor de cravo, com origens na Indonésia. Nas mãos de marcas de todo o mundo, ele ganha variações e interpretações que agradam às preferências dos consumidores.

A Djarum é uma das marcas de cigarro Black mais populares do mundo. O nome dela é tão forte que o cigarro Black tornou-se praticamente um sinônimo do cigarro-de-cravo, sendo o mais lembrado quando é o assunto.

Confira a seguir as 3 mais importantes curiosidades sobre o cigarro Black que você com certeza não conhecia:

1. Origens do cigarro Black

O cigarro-de-cravo tem a sua origem na Indonésia, com as suas primeiras referências datando de 1880. O seu criador foi Haji Djamhari, da região de Java. Ele sofria com dores no peito e teve a ideia de fumar um cigarro que contasse com as folhas e seiva que tinha em casa.

De acordo com a lenda repassada desde então, as dores dissiparam após o consumo desse primeiro cigarro Black. A partir do boca-a-boca, essa novidade se espalhou pelos vizinhos e logo chegou às farmácias.

Sim, o cigarro Black foi vendido a princípio como um produto medicinal. Com isso, não demorou até chegar a outros países sob esse rótulo.

2. Malefícios do cigarro Black

Por ter uma composição diferente do cigarro tradicional e origens supostamente medicinais, pode existir a ilusão de que o cigarro Black seja uma alternativa mais saudável do que ele. No entanto, as coisas não são bem assim.

O consumo do cigarro-de-cravo pode causar diversas doenças, desde as cardiovasculares até as gástricas. Ele também contribui para o desenvolvimento de câncer, trombose e impotência sexual. Ou seja, são riscos muito parecidos com o cigarro de tabaco.

Esses problemas podem ocorrer em qualquer tipo de cigarro Black, inclusive os que têm sabor de menta. Então, não dá para fugir dessa possibilidade mesmo mudando um pouco a composição do cigarro.

3. A marca Djarum

Quando falamos de cigarro Black, na verdade a referência é a um cigarro-de-cravo específico da marca Djarum. Ela tem a sua sede na Indonésia e foi fundada em 1951 com o intuito de profissionalizar a fabricação desse tipo local de cigarro.

Além de cigarros, a Djarum também fabrica outros produtos nas áreas de tecnologia, serviços bancários e bebidas alcoólicas.

A imponência da Djarum é tão notável que ela tem até um time de futebol, chamado de PB Djarum, além de patrocinar a liga nacional da Indonésia até 2011.

Agora que você já sabe mais sobre o cigarro Black, pode tomar uma decisão a favor das suas preferências ao fumar. Assim como outros tipos de fumo, ele traz malefícios para a saúde que podem afetar todo o corpo. Então, é preciso ficar de olho nesse risco e optar por alternativas menos prejudiciais ao seu bem-estar.

Gostou dessas dicas sobre o Cigarro Black?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Siga nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.