Escolha uma Página
Caixa com vários maços Cigarro Eight

Cigarro Eight: aprenda 3 informações sobre o produto

Equipe JuicesBr

O cigarro Eight é o cigarro mais consumido no Brasil. E ele é um cigarro de palha contrabandeado ilegalmente do Paraguai. Você sabia disso?

Quando adentramos no mundo do fumo, é comum que encontremos nomes que não fazem parte dos catálogos das lojas especializadas e muito menos possam ser comprados legalmente pela internet. O cigarro Eight é um desses exemplos.

A Eight é uma marca paraguaia de cigarros, que tem um market share de 12% segundo o último levantamento da indústria. Essa é uma das quatro marcas ilegais que são mais vendidas no Brasil, dividindo o lugar no ranking com as marcas lícitas.

Quer saber mais? Então, confira a seguir 3 informações muito importantes sobre o cigarro Eight:

1. Composição do cigarro Eight

O cigarro Eight costuma ser produzido artesanalmente usando fumo de corda e palha de milho. Ele também pode conter pasto seco e, claro, o fumo tradicional.

No entanto, denúncias já apontaram que alguns cigarros paraguaios ilegais contém pedaços de insetos e um alto número de bactérias. Isso se deve especialmente à falta de fiscalização devido ao contrabando.

Dessa forma, o cigarro Eight pode incorrer riscos à saúde dos usuários não apenas por sua composição convencional, mas também por esses adicionais.

2. Repasse via contrabando

O cigarro Eight é ilegal no Brasil. Sendo fabricado no Paraguai, ele percorre uma rota de contrabando até chegar aos consumidores por aqui.

A etapa final desse caminho ocorre tanto nas ruas dos comércios das grandes capitais brasileiras como também pela internet. Aliás, essa última mostra um terreno fértil para esse tipo de produto graças à maior dificuldade de fiscalização.

3. Filme sobre o cigarro

A notoriedade do cigarro Eight e a forma como ele chega ao Brasil já virou até tema de filme, que detalha todo o funcionamento desse submundo.

A Vice Brasil produziu um documentário chamado “Cigarro do Crime” para o Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP) sobre a rota de contrabando do cigarro Eight entre Paraguai e Brasil. Dirigido por João Wainer, ele tem duração de 45 minutos e é uma grande reportagem sobre toda a cadeia de produção do cigarro paraguaio.

Ele tem cenas gravadas em Assunção, Cuidad del Este, São Paulo e Rio de Janeiro. Entre os entrevistados estão jovens usuários de cigarro Eight, promotores de justiça, jornalista se integrantes diretos da rota de contrabando do cigarro.

Como você pôde ver acima, o cigarro Eight é um produto ilegal, mas que chega às mãos dos consumidores graças a rotas de contrabando do Paraguai. Isso faz com que ele não tenha a fiscalização adequada e alguns problemas com sua composição acabem prejudicando a experiência dos fumantes.

Gostou dessas dicas sobre o Cigarro Eight?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Siga nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.