Cigarro Eletrônico – Saiba tudo sobre vape e suas tendências
Na atualidade, o Vape tem sido uma tendência muito comum entre os jovens no mundo todo. Ou seja, agora é normal as pessoas fumarem, mas não terem um cigarro ou charuto na mão, mas outra coisa, que é muito mais saudável que esses cigarros comuns. Pois é, esse é o Vape, que já era popular em outros países há algum tempo, mas só agora chega e fica em território brasileiro.
Vape é uma abreviatura de ‘vaporizador” e Vaper é o usuário que conhece o mundo da vaporização. O Vape geralmente é reconhecido como cigarro eletrônico, e-cigarro, e-cig ou e-cigarrete, sendo um dispositivo mecânico-eletrônico projetado para simular um cigarro e o processo de fumar.
Principais características dos vapes
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o Vape “apareceu” há mais de cinquenta anos (na década de 1960 para ser exato). Entretanto, o Vape daquela época era um aparelho de grandes proporções, o que dificultava a mobilidade e o seu transporte, dificultando que as informações e vantagens sobre o vape se espalhassem. Atualmente, os Vapes são mais fáceis de utilizar, pois geralmente têm um formato bastante conveniente e que cabe no bolso.
O objetivo do desenvolvimento deste dispositivo é produzir vapores inaláveis com ou sem nicotina, e com a possibilidade de adicionar essências ou juices com diferentes sabores, como menta, morango, torta holandesa, chocolate, entre outros, você encontra esses e muitos outros na nossa loja JuicesBr. Para os fumantes que desejam parar com o vício no cigarro que contém nicotina, o Vape pode auxiliar, pois permite aos usuários reduzir gradativamente a dose de nicotina.
Além de não produzir tabaco ou queimar, o Vape produz um sabor e sensações físicas semelhantes aos dos cigarros ou charutos tradicionais. Para usuários que não são mais quimicamente dependentes da nicotina, mas ainda mantêm o hábito mecânico, o Vape imita o hábito de fumar.
Sobre o abastecimento do Vape
O fumo abastecido no Vape consiste numa espécie de líquido que é colocado no vaporizador, que pode ser chamado de e-liquid, e-suco ou e-juice. Consiste num líquido viscoso com grande tensão superficial e pode ser facilmente evaporado, sendo um meio para adicionar aromatizantes e nicotina.
Na maioria dos e-líquidos, o ingrediente principal é o propilenoglicol, seguido pela glicerina, água, nicotina e agentes aromatizantes, que conferem sabor e aroma. Portanto, o e-líquido não contém alcatrão, monóxido de carbono e quaisquer outras substâncias comumente encontradas em produtos de tabaco. Caso adicione a nicotina, geralmente você pode escolher a porcentagem de nicotina.
Vantagens do Vape
Ao não queimar o material, você não inalará as substâncias tóxicas formadas durante a combustão; para o evaporador líquido, você só inalará o vapor composto por glicerina vegetal (VG), propilenoglicol (PG), aromatizante e nicotina, se necessário – alguns líquidos não contêm nicotina.
Para o vaporizador de ervas secas, o vapor inalado será formado pelos ingredientes ativos da erva selecionada, o que também pode economizar a ingestão de ervas porque você usará uma quantidade menor quando usado com seda.
A Agência de Saúde Pública da Inglaterra (PHE) declarou em seu primeiro reconhecimento oficial que os cigarros eletrônicos são menos prejudiciais à saúde do que fumar. Segundo o PHE, a evaporação é mais segura do que fumar e pode levar à extinção dos cigarros tradicionais.
Gostou dessas dicas para aproveitar ainda mais o seu vape?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Gostou deste texto? Compartilhe!
0 comentários