Homem com seu cigarro eletrônico depois de saber qual sua composição

Qual é a composição do cigarro eletrônico?

O cigarro eletrônico é uma recente alternativa portátil de fumo que tem se popularizado cada vez mais no Brasil.

O dispositivo ganhou destaque por ter algumas vantagens em relação ao cigarro convencional, pois o modelo eletrônico não exala mau cheiro, possui diferentes sabores e aromas e não produz lixo, como as bitucas do cigarro.

No entanto, o que pouca gente sabe é que esse modelo eletrônico de cigarro, também conhecido como vaporizador, já está presente no país há anos, tendo a sua primeira onda de popularização em meados de 2007.

O cigarro eletrônico funciona, portanto, por meio do aquecimento de um componente líquido, gerando assim o vapor, que é aspirado e exalado por quem faz uso do dispositivo.

Esse componente líquido, chamado juice, normalmente é formado por propilenoglicol (PG), nicotina, glicerina e diferentes essências que tornam a sua vaporização mais agradável. As essências utilizadas normalmente variam de sabor de frutas até folhas frescas.

Por isso, o cigarro eletrônico tem se popularizado cada vez mais no país, como uma alternativa ao uso de narguilé e do cigarro convencional.

COMO FUNCIONA O CIGARRO ELETRÔNICO?

O cigarro eletrônico, diferente do cigarro convencional, não depende da combustão das substâncias para ser aspirado, mas sim do aquecimento de seu componente líquido para então gerar o vapor.

Uma das principais vantagens em se utilizar o cigarro eletrônico é que o dispositivo pode ser utilizado como substituto do cigarro convencional para quem deseja parar de fumar.

Isso ocorre, pois, em alguns componentes químicos, a dosagem de nicotina é inferior se comparada ao cigarro convencional. E a substância pode ser diminuída ainda mais ou até mesmo ser trocada por outro componente.

QUAL A COMPOSIÇÃO DO CIGARRO ELETRÔNICO?

A composição do cigarro eletrônico varia entre três a 5 substâncias, podendo ser alterada de acordo com o fabricante.

Composição Química do Cigarro eletrônico

As que mais são utilizadas no componente líquido são o propilenoglicol (PG), a glicerina vegetal (VG), a essência/aromatizante e corante. Em alguns componentes químicos, a nicotina também é utilizada.

PG – Propileno glicol

O propilenoglicol (PG) é um líquido sem cheiro e incolor reconhecido como uma substância segura até pela FDA e pela ANVISA e é usado pelas indústrias em vários produtos que consumimos diariamente como sorvetes, biscoitos, pastas de dentes etc.

VG – Glicerina Vegetal

A glicerina vegetal (VG) também é uma substância segura para consumo e também é usada na indústria para fazer alimentos e medicamentos. A VG é mais viscosa que o PG e tem um sabor adocicado.

Nicotina

A nicotina é uma substância comumente encontrada no tabaco e possui efeitos cerebrais semelhantes ao da cafeína, e pode levar a dependência física grave e despertar síndrome da abstinência. Ela pode estar presente nas essências do cigarro eletrônico, também conhecidas como juices, e sua quantidade pode variar de 36 mg até 0 mg.

Juice – componente do gosto, sabor e aroma

Por fim, os aromatizantes e corantes utilizados no cigarro eletrônico são substâncias utilizadas no dia a dia e facilmente encontrados em diversos doces e guloseimas consumidos pela população.

Essências, aromas e nicotica – Composição do Vape

Portanto, a composição do cigarro eletrônico pode variar de acordo com essências, aromatizantes e níveis de nicotina, cabendo a você escolher o que melhor se adequa para a sua necessidade.

Gostou dessas dicas para aproveitar ainda mais o seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapers e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *