Pessoa segurando vape após saber a composição do juice que está usando

O que tem na composição do juice para cigarro eletrônico?

Os cigarros eletrônicos e seus derivados estão ganhando mais espaço no mercado, principalmente entre os consumidores mais jovens. Uma dúvida comum de quem está interessado ou começando a fazer o uso dos vapes é: qual a composição dos juices utilizados pelo cigarro eletrônico?

Composição do juice para o cigarro eletrônico

A primeira coisa que é preciso saber é que os juices, como são conhecidos os líquidos para cigarro eletrônico, não utilizam em sua composição tabaco natural ou outros ingredientes que podem ser encontrados em cigarros de papel.

O único ingrediente em comum é a nicotina, entretanto, para os cigarros eletrônicos ela está na sua forma líquida. Além da nicotina, mais três ingredientes compõem a base dos e-líquidos, são eles: propilenoglicol, glicerina vegetal e essências aromatizantes. Sendo que, a quantidade de cada componente varia de acordo com o fabricante.

Função de cada ingrediente

Propilenoglicol (PG)

Esse composto químico é mais conhecido por ser um aditivo alimentar usado em larga escala pela indústria. Nos cigarros eletrônicos ele atua como uma base para os sabores e a nicotina.

Glicerina Vegetal (VG)

Esse tipo de glicerina é feito a partir de plantas, como coco ou a folha de palma. Apesar de também funcionar como uma boa base para a nicotina e os sabores, sua principal função está relacionada à geração dos vapores.

Nicotina

Alcaloide altamente viciante, sua utilização nas misturas dos cigarros eletrônicos é opcional. No mercado é possível encontrar líquidos com concentração de nicotina que vão de 0 a 24 mg.

Essências Aromatizantes

Componente responsável por dar um sabor especifico para os e-líquidos, geralmente, são utilizadas as mesmas essências usadas pela indústria alimentícia.

Se ainda estiver com alguma dúvida ou quer ler mais sobre, leia nosso post sobre as partes do vape ou se você gostou de saber sobre esses ingredientes e pretende fazer seu juice.

A composição dos juices para cigarro eletrônico faz mal a saúde?

Outra dúvida comum entre os novos usuários de cigarros eletrônicos é se o e-líquido faz mal à saúde. A resposta depende. A maioria de seus ingredientes não faz mal à saúde, entretanto, não podemos esquecer que a nicotina faz parte da composição.

O propilenoglicol e a glicerina vegetal podem ser encontrados em diversos tipos de alimentos industrializadas consumidos regularmente. O perigo maior é que o propilenoglicol pode causar reações alérgicas em algumas pessoas, os principais sintomas são: formigamento na garganta e/ou irritação (que pode ou não se espalhar por outras áreas do corpo).

Em caso de qualquer reação alérgica, interrompa a utilização desse e-líquido, procure um médico e, no futuro, passe a procurar por líquidos de cigarro eletrônico que possuam em sua composição um volume maior de glicerina vegetal.

A nicotina é uma substância altamente viciante, muito conhecida por ser um dos principais ingredientes dos cigarros tradicionais. Para agradar os consumidores que estão migrando dos cigarros de papel para os eletrônicos, a maioria dos e-líquidos contêm certa quantidade de nicotina na sua mistura,estudos sobre os dois tipos de cigarro apontam que o vape é bem melhor à saúde do que o cigarro de papel convencional.

Por isso, esteja ciente dos riscos de dependência ao adquirir produtos com alta concentração de nicotina. A recomendação é que os consumidores deem preferência para os líquidos de cigarro eletrônico que não possuam nicotina em sua formulação ou cuja concentração seja a menor possível.

Gostou dessas dicas para aproveitar ainda mais o seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *