Juice que possui os compostos pg e vg sendo mostrado

Diferença entre os juices compostos por PG X VG

Se você usa ou conhece o Juul, provavelmente já se perguntou: qual a diferença entre os juices compostos por PG ou VG, certo?

E você tem toda razão em querer saber exatamente que substância está ingerindo. Por isso, vamos explicar exatamente o que quer dizer cada um desses compostos.

Além disso, existem alguns fatores importantes a serem lembrados sobre PG e VG.

Os compostos dos Juices e sua escolha

Essencialmente, a escolha se resume a sua preferência pessoal, portando o que é interessante para alguns, pode não ser para outros. Então, atenção às características que cada um destes compostos têm para agregar à sua experiência.

Antes de entrarmos no detalhe a respeito dos componentes, se você tem alguma dúvida acerca de como os dispositivos, chamados de cigarros eletrônicos, funcionam não deixe de conferir mais detalhes no nosso artigo sobre Juul.

Lá você vai entender um pouco mais sobre como é a estrutura de um cigarro eletrônico, especialmente do Juul, que tipo de tecnologia ele comporta e quais substâncias você vai ingerir ao utilizá-lo.

Além disso, tratamos um pouco sobre os benefícios do cigarro eletrônico, comparativo entre o Juul e o cigarro comum, bem como a sua importância no processo de
abandono do tabagismo.

Agora vamos para a explicação sobre PG e VG:

Propileno glicol (PG)

Esta substância conhecida geralmente no meio dos cigarros eletrônicos, apenas por PG, é um composto orgânico sintético cuja função nos líquidos para cigarros eletrônicos é realçar o sabor dos aromatizantes.

Muito antes de ganhar esta finalidade, o PG já era amplamente utilizado em outros setores. A toxicidade desta substância é muito baixa. Inclusive, o propileno glicol é encontrado na fórmula de alguns medicamentos, como colírio, por exemplo.

Sabe-se também, que desde 1940 já está inserido na produção de inaladores de asma. Mais uma aplicação inusitada, né?

Além disso, é encontrado também na produção de polímeros e na indústria alimentícia, em produtos como sorvete, alguns laticínios e refrigerante. Ou seja, bastante conhecido e aplicado em diversos ramos.

Há exemplo de qualquer substância, independentemente do setor onde é utilizada, o PG também pode causar alguns efeitos colaterais. Um deles é a irritação nas mucosas dos olhos e das vias aéreas superiores, gerando eventualmente quadros de bronquite e asma. Vale lembrar, que é devido ao incremento do PG ao composto do cigarro eletrônico, é que o aparelho proporciona ao usuário a sensação de garganta “arranhando” parecida com a dos cigarros normais, e isso serve para aproximar a sensação em quem está tentando largar o tabagismo, uma vez que pode ser melhor a saúde.

Glicerina vegetal (VG)

A glicerina, ou VG, é o outro composto orgânico, sem cor, cheiro, viscoso e de sabor adocicado. E mais importante! É uma substância considerada segura para o consumo.

E, a exemplo do como o PG, esta substância possui inúmeras aplicações no campo de cuidados pessoais e médicos, incluindo principalmente produtos de higiene bucal.

Nos alimentos, serve como umectante, solvente, adoçante e conservante. É usado também na produção de alguns tipos de papel, de produtos anticongelantes automotivos, na indústria têxtil para amaciar fibras e, apesar de inofensivo nessa forma, é utilizado na fabricação da nitroglicerina, presente em explosivos como o TNT.

Vamos à explicação e justificativa para o uso deste produto no Juul. O aquecimento do VG ou glicerina vegetal é o que produz o vapor denso e branco gerado pelos cigarros eletrônicos. Ele cria as “nuvens” que você vê quando expira.

O porquê desse efeito?

Principalmente para tornar a experiência, mais próxima possível da sensação de estar tragando um cigarro comum.

Proporção de VG e PG em seu Juul

A proporção entre glicerina vegetal e propileno glicol pode variar de acordo com o juice escolhido. Por isso, é importante saber o que significa em proporções, cada um deles.

Mais VG: mais produção de vapor, porém menos sabor – utilizado pelas pessoas que gostam de competições de vapor etc.

Mais PG: maior sabor no juice, mas com mais “arranhado” na garganta, o chamado “throat hit”. É indicado para quem não se importa tanto com um vapor volumoso, mas sim com o sabor que o líquido vai entregar.

O Juul são compostos principalmente por 90% de VG e PG de grau alimentício, sendo que 10% contêm aromatizantes de grau alimentar e um composto de nicotina de base livre (Nic Freebase) ou de base em sal (Nic Salt).

De posse dessas informações, se você ainda está em dúvida sobre qual a melhor composição para você, quem sabe este esquema te ajude a escolher.

Tendo como base as suas preferências e lembrando que tudo é uma questão de gosto e adaptação, vamos a algumas considerações.

Se você estiver procurando por maior acerto na garganta e sabor, uma maior taxa de PG seria a melhor escolha para você. Escolha uma proporção VG mais alta quando você deseja doçura, grandes nuvens e sabor suave. O Juul com PG alto geralmente é maior ou igual a 60% PG, enquanto o o Juul com VG alto é maior ou igual a 60% VG.

50VG / 50PG

Equilibrando os compostos, você pode manter alguns benefícios tanto do PG quanto do VG. A ideia dessa mistura equivalente é obter a doçura e as excelentes nuvens com batidas na garganta e sabores.

60VG / 40PG

Com essa proporção de mistura, aumenta a produção e a doçura do vapor e diminui o impacto na garganta.

70VG / 30PG

Esta é a mistura mais popular entre os diversos gostos. Com ela você encontra a combinação perfeita de sabor e nuvens.

80VG / 20PG

A faixa de 70/30 a 80/20 VG / PG é o padrão que você vai encontrar. O 80VG / 20PG
fornece a doçura e o vapor mais espesso com pouco impacto na garganta

85VG / 15PG

Isso significa que o Juul é composto por <90% VG. Esta combinação fornece uma experiência suave de vapor, o vapor espesso e os sabores doces.

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape e os compostos PG e VG?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *