Se você é aquele tipo de vaper que sempre busca estar informado de tudo sobre cigarros eletrônicos, busca as vantagens do vape e também suas desvantagens, este artigo irá te ajudar, iremos te mostrar as desvantagens do uso de vapes e os pontos mais impactantes.
Desvantagens do uso de vape
Sumário
1. Curva de aprendizado tecnológico
Embora o hardware avançado não seja para iniciantes, grande parte das informações necessárias para uso dos vapes está na internet. Isso pode levá-lo a pensar que o vape requer conhecimento complexo para experimentá-lo. Isso não é verdade! Vape pode ser muito simples, apesar de como pode parecer
.
2. Custos cumulativos
Como outros produtos de base consumíveis, o vape requer compras repetidas. Não importa como seu dispositivo é projetado, o juice sempre precisará ser reabastecido. O preço do e-líquido e da quantidade em que é vendido varia. Algumas marcas são caras, mas também há muito e-juice barato disponível, visite nossa loja JuicesBr e confira os melhores juices do mercado. Lembre-se um frasco não vai durar para sempre.
3. Estigma da nicotina usada no cigarro eletrônico
A nicotina é um estimulante leve que também relaxa o usuário. Mas como sua história está inevitavelmente ligada ao tabagismo — que é um mecanismo de entrega altamente perigoso —, a nicotina tem um nome ruim. Muitas pessoas não distinguem a nicotina do tabagismo. Se você vai usá-la, você deve aprender a ignorar alguns olhares e opiniões desinformadas de críticos. A maioria das pessoas não sabe os fatos sobre nicotina, então é aconselhável armar-se com a verdade.
4. Riscos incertos à saúde usando vape
O estudo mais longo sobre o vape é de 3,5 anos. Não mostrou efeitos negativos à saúde de seus participantes. Infelizmente, não há mais pesquisas, além disso. Como o vape é um novo fenômeno, com apenas uma década de idade, é impossível ter dados verdadeiramente de longo prazo. Se você usa um vape, você está correndo o risco de que algo sério possa ser descoberto no futuro. Mas se você está usando vape para ficar longe dos cigarros, você pode pelo menos descansar mais fácil sabendo que se distanciou dos perigos bem documentados.
5. Manchetes assustadoras
Há muitos mitos e rumores sobre o vape perpetuados nas notícias. Alguns deles têm um núcleo de verdade, outros são inventados. Algumas manchetes podem ser verdadeiras, mas são casos isolados feitos para parecer uma epidemia, leia nosso artigo sobre principais causadores de acidentes com vape. Quase nada na vida está realmente a salvo de possíveis danos, mas o ônus é consistentemente colocado no vape para ser assim. O que sabemos com certeza é que é muito mais seguro para você do que fumar.
6. Tratado como fumante
O vape parece fumar, e ambos podem fornecer nicotina para quem quiser. Além disso, eles têm pouco em comum. Quando você acende um cigarro, você está incinerando tabaco morto e inalando a fumaça, que está cheia de piche e monóxido de carbono que danificam seus pulmões e sistema cardiovascular. Embora o vapor de segunda mão tenha se mostrado não tóxico, os vapers muitas vezes são tratados como se estivessem envenenando o ar ao utilizar seus aparelhos. A maioria dos espaços onde o tabagismo não é permitido também proíbe o vape.
Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Gostou deste texto? Compartilhe!
0 comentários