Homem mexendo com vapes e receitas fáceis de juices

Faça você mesmo: Dicas e receitas fáceis de juice

Ainda que seja um tópico considerado avançado por alguns usuários e amantes do vape, a ideia de criar seus próprios juices em casa vem se tornando cada vez mais popular. Hoje em dia é muito comum encontrar diversos sites que oferecem receitas fáceis de juice para quem quer se aventurar no mundo do DIY, ou, em tradução livre, “Faça Você Mesmo” o seu juice. Liquids artesanais acabam se tornando uma alternativa interessante para quem gosta desse meio criativo e artístico, além disso pode significar uma opção mais viável economicamente para quem compra juices com frequência.

Itens básicos para fazer seu juice

Apesar do processo envolver a mistura de diversos componentes, a boa notícia é que você não precisa ser nenhum mestre da química, nem ter equipamentos caros e específicos para criar receitas fáceis de juice. Basta seguir algumas regras simples, ter os elementos que compõem a base de praticamente todo líquido e brincar com a infinidade de aromatizantes que vão dar aquele toque diferenciado em sua criação.

Como você deve saber, o vapor que sai dos equipamentos traz dois componentes básicos: a glicerina vegetal e o propilenoglicol. Esses são os primeiros itens que você deve ir atrás em seu checklist para criar receitas fáceis de juice em casa. Existem diversas lojas online específicas para a criação artesanal dos líquidos e, ao acessá-las, adquira pelo menos 100 mL de cada substância.

O segundo passo é atentar-se para a adição de nicotina. Essa é uma substância que também é encontrada nos mesmos e-commerces, mas que deve ser manuseada com cuidado. Se você for adepto do vape sem nicotina, pule esta etapa. Caso queira acrescentar o componente, trate com cuidado e em pequenas doses.

Por fim, procure aquela essência ou flavorizante que você mais gosta para acrescentar à mistura. Eles também estão disponíveis para a compra avulsa, atendendo especialmente os fãs da arte de fazer receitas fáceis de juice artesanalmente.

Equipamentos necessários para a sua criação

Durante o processo, será preciso cuidado e atenção. Você também deve estar equipado de alguns itens que vão ajudar a mensurar e manusear os componentes citados no tópico anterior. Portanto, adquira algumas seringas simples, frascos ou pipetas plásticas que vão servir como um container para os líquidos. As seringas são indicadas para quem optar por fazer seu juice através do método por volume, onde cada mL conta para que o resultado seja positivo.

Existe ainda outro método onde o peso é fundamental. Se você optar por esse caminho, ter uma balança de precisão é essencial para entender as medidas adequadas. Além disso, você vai precisar da ajuda da calculadora de juices, uma ferramenta virtual disponível em diversos sites específicos.

E caso você queira adicionar a nicotina no processo, compre luvas especificas para o manuseio seguro do produto!

Explore as receitas

Tendo todos os equipamentos e substâncias necessárias, é hora de começar a explorar e colocar a mão na massa. A dica mais valiosa para encerrar o processo de fazer receitas fácies de juice é acessar os sites específicos que compartilham ideias e criações e seguir cada receita ao pé da letra, sempre atento às medidas e detalhes para não ter problemas no resultado final.

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape e o juices?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *