Ainda não se sabe os efeitos colaterais do vape com nicotina em longo prazo. O cigarro eletrônico foi criado em 2003 e a sua comercialização começou em 2004, num nível global.
Após o início da comercialização, o produto começou a despertar interesse nas pessoas. As empresas começaram a ter o interesse em produzir e os profissionais de saúde em saber se esse produto seria um problema para o corpo ou não.
As pesquisas feitas comprovaram que a chance do vape causar câncer é de 1%, se for comparar aos cigarros convencionais. O vape é considerado a melhor opção para as pessoas que estão no processo de parar de fumar.
Sumário
Uso de nicotina pode causar efeitos colaterais afetando a saúde?
A nicotina é uma substância muito viciante, por isso as pessoas ficam extremamente dependentes dos cigarros. Porém, a nicotina não é a causadora do câncer, contrariando o pensamento de muitos.
Por conta disso, o objetivo do vape é saciar o vício dos fumantes com a nicotina. Mas esse produto não contém todas as substâncias tóxicas que existem no cigarro.
Mas afinal, quais são os efeitos colaterais do vape com nicotina?
O vape possui efeitos colaterais, pois, na maioria das vezes, está fazendo a substituição do cigarro normal, dessa forma o seu corpo passa por diversos processos. Mas os efeitos colaterais do vape são leves e passam rápido.
Os efeitos colaterais mais comuns
- Boca seca: O líquido, ou também chamado de juice, dentro do vape possui um ingrediente chamado propilenoglicol que causa uma leve desidratação. Por conta disso, é recomendado manter a hidratação tomando muita água sempre;
- Tosse: Pode não ser considerado um efeito colateral do vape que tem a pre, mas isso acontece devido ao ato de vaporar. Ao largar o cigarro os pulmões regeneram os alvéolos pulmonares e por conta disso é possível que surja a tosse.
- Vaporar é diferente de tragar, então o vape possui um sistema diferente do cigarro. Por conta disso, no começo é possível que a pessoa se afogue puxando muito ar ou muito vapor;
- Insônia: Esse ponto também pode ser uma consequência de parar de fumar do que um efeito colateral do vape com nicotina. A dose de nicotina é menor e isso pode causar a insônia, mas passa após, mais ou menos, uma semana;
- Tontura: A tontura está muito relacionada à nicotina. No início do uso do vape é comum que a dose de nicotina seja colocada errado. Porém, com o uso do vape esses sintomas vão passando;
- Alergias: O propilenoglicol é uma substância que está inclusa em 90% dos juices que estão disponíveis para venda. Porém, algumas pessoas são alérgicas a essa substância, mas para esses casos existem os líquidos sem propilenoglicol ou com uma concentração menor;
- Aftas: Mais uma vez é uma consequência e não um efeito colateral. Ao vaporar a piteira do vape é colocada na boca toda hora, diferente do cigarro que é descartável. Por conta disso, é fácil que a piteira traga sujeiras ou bactérias para a boca. Assim, é maior a incidência de causar afta na boca e também outros problemas bucais, mas ainda existe também a opção do vape descartável para as pessoas que querem evitar problemas com os germes.
Sempre que os sintomas persistirem e te preocuparem, procure um médico!
Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Gostou deste texto? Compartilhe!
0 comentários