Homem com cigarro eletrônico em mãos mostrando que sabe os efeitos colaterais do vape com nicotina

Efeitos colaterais do vape com nicotina

Ainda não se sabe os efeitos colaterais do vape com nicotina em longo prazo. O cigarro eletrônico foi criado em 2003 e a sua comercialização começou em 2004, num nível global.

Após o início da comercialização, o produto começou a despertar interesse nas pessoas. As empresas começaram a ter o interesse em produzir e os profissionais de saúde em saber se esse produto seria um problema para o corpo ou não.

As pesquisas feitas comprovaram que a chance do vape causar câncer é de 1%, se for comparar aos cigarros convencionais. O vape é considerado a melhor opção para as pessoas que estão no processo de parar de fumar.

Uso de nicotina pode causar efeitos colaterais afetando a saúde?

A nicotina é uma substância muito viciante, por isso as pessoas ficam extremamente dependentes dos cigarros. Porém, a nicotina não é a causadora do câncer, contrariando o pensamento de muitos.

Por conta disso, o objetivo do vape é saciar o vício dos fumantes com a nicotina. Mas esse produto não contém todas as substâncias tóxicas que existem no cigarro.

Mas afinal, quais são os efeitos colaterais do vape com nicotina?

O vape possui efeitos colaterais, pois, na maioria das vezes, está fazendo a substituição do cigarro normal, dessa forma o seu corpo passa por diversos processos. Mas os efeitos colaterais do vape são leves e passam rápido.

Os efeitos colaterais mais comuns

  • Boca seca: O líquido, ou também chamado de juice, dentro do vape possui um ingrediente chamado propilenoglicol que causa uma leve desidratação. Por conta disso, é recomendado manter a hidratação tomando muita água sempre;
  • Tosse: Pode não ser considerado um efeito colateral do vape que tem a pre, mas isso acontece devido ao ato de vaporar. Ao largar o cigarro os pulmões regeneram os alvéolos pulmonares e por conta disso é possível que surja a tosse.
  • Insônia: Esse ponto também pode ser uma consequência de parar de fumar do que um efeito colateral do vape com nicotina. A dose de nicotina é menor e isso pode causar a insônia, mas passa após, mais ou menos, uma semana;
  • Tontura: A tontura está muito relacionada à nicotina. No início do uso do vape é comum que a dose de nicotina seja colocada errado. Porém, com o uso do vape esses sintomas vão passando;
  • Alergias: O propilenoglicol é uma substância que está inclusa em 90% dos juices que estão disponíveis para venda. Porém, algumas pessoas são alérgicas a essa substância, mas para esses casos existem os líquidos sem propilenoglicol ou com uma concentração menor;
  • Aftas: Mais uma vez é uma consequência e não um efeito colateral. Ao vaporar a piteira do vape é colocada na boca toda hora, diferente do cigarro que é descartável. Por conta disso, é fácil que a piteira traga sujeiras ou bactérias para a boca. Assim, é maior a incidência de causar afta na boca e também outros problemas bucais, mas ainda existe também a opção do vape descartável para as pessoas que querem evitar problemas com os germes.

Sempre que os sintomas persistirem e te preocuparem, procure um médico!

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *