Cara usando vape, uma das causas da doença evali

Evali: saiba tudo sobre essa doença dos vapers

Você já ouviu falar em Evali? Essa é uma doença respiratória muito associada a quem utiliza o vape, o que exige bastante atenção de quem tem esse hábito no dia a dia.

Apesar de ser uma alternativa menos prejudicial à saúde do que o cigarro tradicional, o e-cig também representa riscos à saúde. Um exemplo disso é que mesmo no vape é possível ter contato com a nicotina, uma substância altamente viciante.

No entanto, há também a possibilidade de desenvolver uma doença chamada de Evali. Já que o vape é relativamente recente, esse problema também é. Então, ainda se sabe pouco a respeito dela além de que pode trazer consequências bastante prejudiciais para o sistema respiratório do usuário.

O que acha de aprender mais sobre a Evali para se proteger contra a doença? É só ficar de olho nas informações abaixo.

O que é a Evali?

Evali é o nome dado a uma lesão pulmonar que costuma estar associada ao uso do vape. A sigla significa E-cigarette or Vaping product use-Associated Lung Injury, ou doença pulmonar associada ao uso de produtos de cigarro eletrônico ou vaping.

De acordo com a comunidade médica, a Evali tem relação com diluentes que geralmente são empregados pelos vapes que podem causar reações inflamatórias no pulmão dos usuários.

Além disso, especialistas também apontaram que o vapor dos cigarros eletrônicos pode anular células importantes do sistema imunológico do pulmão, aumentando as chances de inflamações. Assim, a tendência é um agravamento do quadro médico.

Quais são os sintomas da Evali?

Conforme o que já foi observado em pacientes de Evali, os principais sintomas da doença são tosse, falta de ar e dores no peito. No entanto, também já foram constatados quadros em que o paciente tem problemas intestinais, febre e sofre perda de peso.

Além disso, há o risco da Evali se agravar e começar a provocar efeitos mais sérios na saúde do paciente. Por exemplo, ela pode causar fibrose pulmonar e até pneumonia, sem contar a possibilidade de insuficiência respiratória.

Ao perceber os sintomas, o paciente deve buscar atenção médica o quanto antes para que possa diagnosticar o problema antes de se agravar. Então, quem utiliza o vape com frequência precisa fazer um acompanhamento próximo com o médico, de preferência um especialistas em doenças respiratórias.

Como é o tratamento da Evali?

Quem é diagnosticado com Evali geralmente recebe a orientação de suspender completamente o uso do vape. O médico também tende a receitar tratamento medicamentoso com foco em conter a inflamação detectada.

Além disso, costuma ser recomendado um acompanhamento para esse tratamento junto a um fisioterapeuta. A ideia é reabilitar o pulmão do paciente para que volte às condições que tinha antes da Evali.

Dependendo da gravidade do caso, pode ser necessário internar o paciente para contar com suporte via oxigênio. Isso geralmente acontece quando há uma evolução para doenças respiratórias mais graves, como a insuficiência respiratória.

Agora que você já sabe tudo sobre a Evali, já tem as informações que precisa para se prevenir contra esse problema. Fazer uso seguro do vape é fundamental para a saúde de todo o corpo, especialmente os pulmões. Então, siga sempre as orientações do seu médico e fique de olho nos sinais que o organismo emite.

Falando em consumir o vape de forma saudável, também é importante sempre utilizar produtos confiáveis e de qualidade. Para isso, você pode conferir as opções disponíveis na JuicesBr!

Gostou dessas dicas para saber mais sobre Evali?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Artigos Relacionados

Mod Hannia 230W: 5 vantagens do melhor aparelho mod

Mod Hannia 230W: 5 vantagens do melhor aparelho mod

Para o vaper que prefere qualidade e usabilidade em um pacote altamente estiloso, não tem como errar escolhendo essa excelente opção da Vapelustion. A dica é o Mod Hannia 230W. Com proteções de alta tecnologia, um visual de chamar a atenção e alta potência, o Mod...

Coil GTX Mesh: a solução para vaporadas superiores

Coil GTX Mesh: a solução para vaporadas superiores

Contar com um bom coil de substituição é essencial para poder continuar usando o seu vape sem perder qualidade nem usabilidade. Felizmente, grandes empresas do meio se dedicam a surpreender os vapers todos os anos com novidades cada vez melhores. Um exemplo disso é o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *