Pessoa com vape na mão

Existem metais tóxicos na composição do vape?

Quem curte um bom vape pode não estar totalmente por dentro de todas as substâncias presentes nele. Por exemplo, você sabe se existem metais tóxicos no vape?

É normal se preocupar com a saúde ao utilizar um dispositivo como o vape. Afinal, apesar de toda a tecnologia envolvida nele, ainda assim estamos inalando fumaça. Além disso, ele utiliza algumas substâncias diferentes do cigarro tradicional que podem causar outros impactos.

O maior risco está relacionado ao contato com metais perigosos. Eles estão presentes a partir de inúmeras fontes, sendo algumas delas o cigarro. Como o vape é uma alternativa mais saudável do que o fumo tradicional, muita gente se pergunta se esse problema também acontece com eles.

A seguir, você poderá tirar todas as suas dúvidas sobre a presença de metais tóxicos no vape.

Metais tóxicos no vape

O que se sabe a respeito dos impactos do uso do vape sobre a saúde é o resultado de alguns estudos realizados por instituições como a Universidade John Hopkins. Na pesquisa mais recente, testaram o e-liquid presente no tanque, o aerossol inalado e o líquido que restava no aparelho.

O resultado apontou altos níveis de metais perigosos como chumbo, níquel, cromo, manganês e zinco. Também foi observada grande concentração desses metais no líquido que sobrava no tanque após o uso.

Por fim, os pesquisadores apontaram uma possível causa dessa contaminação por metais: o coil. No entanto, há ausência de cádmio, que é um metal perigoso presente nos cigarros tradicionais.

Como se proteger contra eles

Ao buscar pelo melhor vape para a suas necessidades, é sempre importante conferir as informações relacionadas à composição dos produtos que você adquirir. Isso também vale para os juice ou e-liquids que você escolher para compor a sua experiência.

Isso porque é na leitura da composição que você pode aprender mais sobre os elementos que fazem parte do produto. Em muitos casos, é possível descobrir a presença de substâncias que podem fazer mal para a sua saúde.

Além disso, é sempre recomendado consultar o seu médico a respeito de qualquer mudança de rotina. Ele pode aconselhar você a respeito das melhores formas de viver com saúde em suas escolhas de estilo de vida.

Vape como benefício à saúde

Apesar das incertezas associadas ao impacto do vape na saúde, existe um fato incontestável: ele é uma poderosa ferramenta para ajudar as pessoas a pararem de fumar. Isso porque ele permite manter o hábito do fumo, mas sem o fator viciante da nicotina.

O cigarro tradicional é carregado de toxinas altamente danosas em um nível muito superior ao vape. Por exemplo, uma das substâncias mais perigosas do fumo é o alcatrão, que não está presente no cigarro eletrônico.

Dessa forma, muitos especialistas concordam que, mesmo que o vape tenha alguns malefícios, ele vale a pena ser utilizado se for uma ferramenta para se livrar de um vício pior. Ou seja, o caminho para usá-lo com saúde está em dosar a nicotina.

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas sobre os metais tóxicos no vape, pode continuar aproveitando seu cigarro eletrônico com mais informações. Por se tratar de uma alternativa mais saudável do que o fumo tradicional, ele também representa um menor contato com esses metais. Ou seja, continua sendo uma ótima alternativa para quem deseja parar de fumar.

Outro ponto importante é sempre consumir seus produtos de vape de uma loja confiável. Confira as opções da JuicesBr e personalize totalmente a sua experiência com o vape.

Aproveite e conheça o blog da JuicesBr, veja nossos outros artigos sobre esse mundo do cigarro eletrônico e seus acessórios.

Artigos Relacionados

Juul descartável: os pods mais deliciosos do mercado

Juul descartável: os pods mais deliciosos do mercado

A Juul é uma das marcas de vape mais famosas, sendo até um sinônimo para o produto para muitas pessoas. Então, com tanto renome assim, é natural que ela também seja um nome forte quando o assunto é pod descartável ou o juul descartável. Um pod descartável é isso...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *