Logo FDA e aparelho vape vazando

A FDA (Food and Drug Administration) autoriza venda de vape

O mundo do vape ainda segue dando passos pequenos rumo a uma total flexibilização, mas é sempre bom comemorar vitórias alcançadas em nosso território e fora dele.

Em outubro de 2021, a FDA (Food and Drug Administration, órgão norte-americano equivalente à Anvisa brasileira) autorizou a comercialização de cigarros eletrônicos nos EUA sem a necessidade de pedidos de comercialização individuais.

Essa é uma grande vitória para o mercado de vape, que se torna mais flexível no exterior e pode se consolidar como uma tendência a ser copiada no resto do mundo, como no Brasil.

Quer saber mais sobre a importância desse acontecimento? A seguir, nós separamos as principais informações a respeito desse tema e as suas consequências para o Brasil. Fique de olho!

Como era antes e como ficará agora?

Até então, a FDA não proibia a venda de cigarros eletrônicos. Na verdade, o processo era burocrático para as empresas que desejavam entrar no mercado, já que precisavam emitir uma requisição direta ao órgão e aguardar a sua aprovação.

Com a mudança de 2021, as empresas de vape não precisam mais realizar essa requisição direta, já que eles podem ser comercializados sob a autorização da FDA.

No entanto, há um grande porém: por enquanto, a agência ainda está vetando essa facilidade para a comercialização de juices. Ou seja, a decisão vale apenas para a comercialização de cigarros eletrônicos.

Como está o mercado norte-americano de vape?

Nos EUA, o mercado de vape segue em crescimento, o que permite fazer projeções para aumentos cada vez mais ousados. Segundo um relatório da Grand View Research, o mercado de vape ficou avaliado em US$ 6 bilhões em 2020.

Além disso, a expectativa é que esse mercado cresça cerca de 27,3% até 2028. É muito dinheiro ao alcance de quem investe no segmento e pode se aproveitar muito mais de um mercado mais flexível para a comercialização de seus produtos.

Como está a situação do Brasil?

Por enquanto, a comercialização e propaganda de vape no Brasil ainda é proibida segundo resoluções locais. Por conta disso, há sempre a esperança de uma reversão que permita mais flexibilidade nesse sentido.

Comprar um vape não é ilegal, já que as restrições são referentes exclusivamente a quem importa e vende. É por isso que se torna cada vez mais popular o uso do comércio eletrônico para conseguir os produtos desejados.

No entanto, com a tendência apontada pela definição recente da FDA, pode ser que exista uma luz no fim do túnel para a legalização de todas as operações relacionadas ao vape no Brasil.

A determinação da FDA é um sinal de que há esperança para um mundo cada vez mais disposto a aceitar o vape. Apesar de se referir apenas aos EUA, pode servir como uma tendência de flexibilização observada no resto do mundo, inclusive no Brasil. Então, é o momento de aguardar os seus desdobramentos.

Gostou de saber mais sobre as últimas do Vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapers e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos

Artigos Relacionados

Mod Hannia 230W: 5 vantagens do melhor aparelho mod

Mod Hannia 230W: 5 vantagens do melhor aparelho mod

Para o vaper que prefere qualidade e usabilidade em um pacote altamente estiloso, não tem como errar escolhendo essa excelente opção da Vapelustion. A dica é o Mod Hannia 230W. Com proteções de alta tecnologia, um visual de chamar a atenção e alta potência, o Mod...

Coil GTX Mesh: a solução para vaporadas superiores

Coil GTX Mesh: a solução para vaporadas superiores

Contar com um bom coil de substituição é essencial para poder continuar usando o seu vape sem perder qualidade nem usabilidade. Felizmente, grandes empresas do meio se dedicam a surpreender os vapers todos os anos com novidades cada vez melhores. Um exemplo disso é o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *