O mundo do vape ainda segue dando passos pequenos rumo a uma total flexibilização, mas é sempre bom comemorar vitórias alcançadas em nosso território e fora dele.
Em outubro de 2021, a FDA (Food and Drug Administration, órgão norte-americano equivalente à Anvisa brasileira) autorizou a comercialização de cigarros eletrônicos nos EUA sem a necessidade de pedidos de comercialização individuais.
Essa é uma grande vitória para o mercado de vape, que se torna mais flexível no exterior e pode se consolidar como uma tendência a ser copiada no resto do mundo, como no Brasil.
Quer saber mais sobre a importância desse acontecimento? A seguir, nós separamos as principais informações a respeito desse tema e as suas consequências para o Brasil. Fique de olho!
Sumário
Como era antes e como ficará agora?
Até então, a FDA não proibia a venda de cigarros eletrônicos. Na verdade, o processo era burocrático para as empresas que desejavam entrar no mercado, já que precisavam emitir uma requisição direta ao órgão e aguardar a sua aprovação.
Com a mudança de 2021, as empresas de vape não precisam mais realizar essa requisição direta, já que eles podem ser comercializados sob a autorização da FDA.
No entanto, há um grande porém: por enquanto, a agência ainda está vetando essa facilidade para a comercialização de juices. Ou seja, a decisão vale apenas para a comercialização de cigarros eletrônicos.
Como está o mercado norte-americano de vape?
Nos EUA, o mercado de vape segue em crescimento, o que permite fazer projeções para aumentos cada vez mais ousados. Segundo um relatório da Grand View Research, o mercado de vape ficou avaliado em US$ 6 bilhões em 2020.
Além disso, a expectativa é que esse mercado cresça cerca de 27,3% até 2028. É muito dinheiro ao alcance de quem investe no segmento e pode se aproveitar muito mais de um mercado mais flexível para a comercialização de seus produtos.
Como está a situação do Brasil?
Por enquanto, a comercialização e propaganda de vape no Brasil ainda é proibida segundo resoluções locais. Por conta disso, há sempre a esperança de uma reversão que permita mais flexibilidade nesse sentido.
Comprar um vape não é ilegal, já que as restrições são referentes exclusivamente a quem importa e vende. É por isso que se torna cada vez mais popular o uso do comércio eletrônico para conseguir os produtos desejados.
No entanto, com a tendência apontada pela definição recente da FDA, pode ser que exista uma luz no fim do túnel para a legalização de todas as operações relacionadas ao vape no Brasil.
A determinação da FDA é um sinal de que há esperança para um mundo cada vez mais disposto a aceitar o vape. Apesar de se referir apenas aos EUA, pode servir como uma tendência de flexibilização observada no resto do mundo, inclusive no Brasil. Então, é o momento de aguardar os seus desdobramentos.
Gostou de saber mais sobre as últimas do Vape?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapers e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!
Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos