Homem com vape e câmera um fumante passivo do vape estando perto

Existe fumante passivo do vape

Por conta das constantes dúvidas e das frequentes comparações (muitas delas sem sentido) com o cigarro tradicional, o cigarro eletrônico acaba se enquadrando em diversas pautas e levantando questões na cabeça de quem está pensando em adotar a prática, independente do motivo. Uma delas envolve quem não está diretamente utilizando o equipamento. Afinal, existe fumante passivo do vape?

A grande pergunta: afinal fumante passivo do vape existe?

Essa é uma pergunta mais fácil de responder se compararmos com a situação de quem realmente fuma. Isso porque existem métodos de análise já conhecidos para outras substâncias que se encaixam no vapor produzido pelos cigarros eletrônicos quando jogados ao ar.

Mais avançados nesse segmento que nós brasileiros, os Estados Unidos vêm produzindo cada vez mais estudos e testes para determinar os reais (e eventuais) riscos do vape para a nossa saúde. Seguindo parâmetros utilizados para outros químicos e substâncias inaladas por terceiros, já foi possível chegar a uma conclusão de que o fumante passivo do vape existe, mas não há evidências de que isso seja uma real ameaça para a saúde.

É vapor não fumaça

Tudo começa com o esclarecimento de que o que sai da boca de quem fuma o cigarro eletrônico é o vapor e não uma fumaça. E isso faz muita diferença. Isso acontece porque a fumaça é o produto da combustão do fogo com todos os componentes químicos que estão no cigarro tradicional, o que o torna muito mais danoso a saúde que o vape.

O vape produz as suas tradicionais nuvens de vapor através de todo processo em que o juice é aquecido pelo atomizador contido no equipamento. É claro que existem componentes químicos e outras substâncias, mas elas são produzidas em bem menores quantidades. Outro diferencial é que o vapor do e-cig não contém alcatrão, monóxido de carbono e outros gases tóxicos que o cigarro tradicional traz.

A composição dos juices

Os componentes básicos do vapor, ou seja, os componentes dos juices dos cigarros eletrônicos são a glicerina vegetal e o propilenoglicol. Ambos são apontados como base em praticamente todos os juices que temos disponíveis no mercado. Fora isso, o vapor lançado no ar, segundo estudos norte-americanos, não apontou qualquer nível elevado de outras substâncias que são apontadas como as mais nocivas para o fumante passivo. Sendo assim, é seguro afirmar que é extremamente baixo o risco para o fumante passivo do vape.

Alguns cuidados e precauções

Mesmo assim, vale ressaltar alguns cenários que podem ser evitados, como vaporar ao lado de pessoas que possuem algum problema respiratório ou perto de crianças. Ainda que muitos líquidos contenham aromas agradáveis, seus componentes podem trazer algum mal, mesmo que a escala seja muito mais baixa se comparados com o cigarro tradicional. O mais importante é entender que o fumante passivo do vape existe, mas que ainda novos estudos devem surgir para avaliar de fato maiores riscos para quem fuma e para quem está próximo. Fique atento a qualquer sinal e tenha sempre consciência do uso frequente.

Em caso de qualquer novidade, nosso blog estará pronto para trazer esclarecimentos para essa comunidade que cresce cada dia mais, sempre com consciência e preocupação de utilizar um produto seguro e de qualidade!

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape e o juices?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *