Mão segurando vape estilo caneta

História do Vape: Do primeiro vaporizador até os modelos atuais

É novo no mundo Vape e se sente um pouco perdido com tantos aparelhos e nomes diferentes? Fica tranquilo que nós da JuicesBr vamos te ajudar! 

Um pouco de história sobre os vaporizadores

O Primeiro Vape

O primeiro vape surgiu em 1927 com Joseph Robinson ele apresentou um pedido de patente, que se relacionava a um vaporizador elétrico. “A minha invenção refere-se a dispositivos de vaporização para manter compostos medicinais que são aquecidos eletricamente para produzir vapores para inalação.” O dispositivo não foi concebido como uma ferramenta de entrega de nicotina, mas, ainda assim, a semelhança com canetas vape de 2ª geração é ainda visível. Até onde se sabe nenhum protótipo foi produzido pois o mesmo não tentou comercializar sua invenção. 

Protótipo do primeiro vape feito pelo Joseph Robinson em 1927

Vaporizador de Herbert Gilbert

Lá pelos anos 60 mais precisamente 1965, Herbert A. Gilbert (quem geralmente é creditado como criador) criou um dispositivo que todos os outros e-cigarros são modelados até hoje, ele produziu um vapor com sabor destinado a substituir o fumo do tabaco e era um dispositivo livre de nicotina. Mas o dispositivo não decolou,  principalmente porque as empresas de tabaco estavam em alta cerca de 45% da população eram fumantes, e os médicos estavam nos estágios iniciais de alerta sobre os riscos à saúde associados ao tabagismo. 

Gilbert criou vários protótipos de seu novo dispositivo vape, mas não está claro se ele experimentou ou não usá-lo como um sistema de entrega de nicotina.

O Dispositivo de Phil Ray

Phil Ray em 1981 decidiu abandonar o uso do cigarro e inventou um dispositivo que fornecia nicotina sem combustão. O dispositivo tinha um papel encharcado de nicotina e o liberava quando inchado. Porém seu sistema não era muito eficiente e seu dispositivo tinha uma vida útil muito curta e acabou vendendo para outra empresa. Apesar do fato de que seu dispositivo falhou (e que não era realmente um e-cigarro) foi o primeiro a usar os termos ‘vaping’ e ‘vapers’. 

Vape de Hoje em Dia

O primeiro e como conhecemos hoje surgiu em 2003, na China pela farmacêutico Hon Lik.

O farmacêutico sonhou que estava se afogando e de repente, a água virou vapor. 

Hon Lik que era fumante e que viu seu pai morrendo de câncer pelo fumo, acreditou ser um sonho profético. 

Ele patenteou seu sonho em 2003 e o primeiro e-cig usou um elemento emissor de ultrassom piezoelétrico de alta freqüência, que vaporiza o líquido contendo nicotina. 

Apesar da ótima ideia, exigia muitas partes móveis e não era muito fácil de usar ou conveniente.

Sua empresa Golden Dragon Holdings, começou a comercializar os Ruyan (assemelhando-se à fumaça) na China. Em 2005, apareceu no mercado europeu e, em 2006, começou a progredir lentamente nos Estados Unidos. 

Invenção do Cartomizador

Os empresários britânicos, irmãos Sheik, tornaram tudo mais simples quando inventaram um cartomizador. Essencialmente, um cartomizador combinou uma bobina com o tanque, e a invenção foi adotada por várias marcas de cigarros na época.

Vapes Atuais

De 2008 para frente (depois de ganhar terreno na Europa e nos EUA), os próprios vapers começaram a experimentar dispositivos, em um esforço para criar dispositivos que poderiam entregar mais sabor e vapor. 

E então chegamos aos dias de hoje onde temos inúmeros desenhos e tecnologias vape em uso, como  mods com controle de temperatura, canetas e dispositivos squonk.

💨 Os melhores vapes você encontra na JuicesBr!

Gostou desse artigo sobre a história do vape e seus modelos? Então não deixe de ver o post sobre a Estrutura do Vape! E não se esqueça de deixar nos comentários outros conteúdos que você quer ver por aqui!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

1 Comentário

  1. Luiz Cláudio

    Obrigado pelo excelente artigo, foi muito útil pois estou estudando sobre o assunto.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *