Jovem apreciando seu vape sem ter língua de vaper

O que é a língua de vaper?

Lingua de Vaper é uma condição na qual, inesperadamente e sem aviso, um usuário de vape, ou cigarro eletrônico, perde a habilidade de saborear o juice do vape. Este é um fenômeno universal, e a maioria dos usuários vai passar por isso de tempos em tempos, geralmente dura de 1 a 3 dias, mas pode persistir ate duas semanas sem conseguir sentir o sabor do seu vape.

Esta frase ficou comum a um tempo atrás porque muitos usuários perceberam que suas línguas pareciam ter desenvolvido uma camada grossa que bloqueava a habilidade de sentir sabor.

Enquanto a língua de vaper não vai ferir a absorção de nicotina ou produção de vapor, a habilidade de sentir o sabor em sua totalidade é igualmente importante para aproveitar a experiência.

Como a língua de vaper interfere no sabor

Nós temos qualquer coisa perto de 2000 a 8000 papilas gustativas em nossa boca e felizmente elas se regeneram a cada 10 dias. O seu sentido de sabor, chamado sentido gustativo requer saliva para manter as papilas trabalhando adequadamente.

Usar o vape pode algumas vezes cansar a língua levando a boca seca que ficará desprovida de saliva suficiente. Quando nós não temos saliva suficiente, a habilidade de sentir sabores fica quase inexistente.

Outro culpado por trás de não sentir sabor do seu juice é a fatiga em relação ao sabor. O seu sentido olfativo e as papilas gustativas trabalham juntas para uma percepção completa do sabor, é comumente sabido que o fato de sentir cheiro é 70% da percepção do sabor.

Papilas gustativas discernem entre 5 sabores: doce, amargo, azedo, salgado e umami, entretanto diferentes sabores do mesmo tipo só podem ser distinguidos através do cheiro.

Sem cheiro, o puro sabor de uma maça doce iria ter um sabor apenas um pouco diferente de uma pera doce.

Sabendo que o vape não tem textura, a forma principal de identificar caracterialistas são sabor e cheiro. O problema, que experimentos de ciência da quinta série provam, é que o sentido olfativo perde a percepção do cheiro conforme aumentar a exposição a ele.

Outras razões, além da língua de vaper, para o problema de saborear seu juice

Se você  parou de usar o cigarro convencional recente e especialmente se você ainda fuma, sua habilidade de sentir na totalidade o sabor será afetado. Fumar acaba com a saúde bucal e isso inclui a possibilidade de parelhar sabor e cheiro.

Felizmente, seu senso de sabor e cheiro podem se recuperar com o tempo. Não tem um tempo específico para isso acontecer, mas, em geral, acontece dentro de um mês desde que parou de fumar.

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *