Você já leu aqui no blog da JuicesBR ou até mesmo em outras fontes tudo sobre os benefícios do cigarro eletrônico. Afinal, um produto moderno, diversificado e que não traz os mesmos malefícios que o cigarro tradicional não deve ter pontos negativos, não é mesmo? Mas, assim como praticamente tudo que encontramos por aí, existem os pros e os contras. Por isso, apresentamos abaixo uma pequena lista com 3 motivos para não usar o cigarro eletrônico. São questões ainda em discussão e argumentos que variam de pessoa para a pessoa, mas é importante considerar antes de tomar uma decisão:
Sumário
Faz mal ou não faz?
Já é claro, depois de diversos estudos em diversos países, que o cigarro eletrônico realmente não traz os mesmos efeitos perigosos que o cigarro tradicional causa nos fumantes. A experiência é diferente, envolve vapor e não fumaça e os níveis de nicotina (quando existem) são bem inferiores.
Porque não usar cigarro eletrônico
Há uma nuvem cinza na discussão se o cigarro eletrônico faz ou não mal para o nosso corpo a longo prazo. Por se tratar de um produto relativamente novo, é preciso um pouco mais de tempo para observar danos futuros. Essa discussão ainda deve rolar e uma conclusão mais eficiente pode chegar em breve. Portanto, se você ainda tem dúvidas quanto a esse assunto, é melhor ir com cautela ou procurar sempre mais fontes de informação para evitar incômodos posteriores.
A curva de aprendizado
Se você já fez uma pesquisa rápida pela JuicesBR ou outras páginas sobre vaping, deve ter se deparado com diversos produtos, componentes e termos como coil, bobina, módulo, bateria etc. De fato, o mundo do cigarro eletrônico envolve um equipamento diferenciado, claramente mais complexo que um simples cigarro convencional e, por isso, pode assustar alguns novatos. Apesar desses componentes e termos realmente serem parte do vaping, fique tranquilo. Para os menos envolvidos, existem produtos básicos e kits de iniciante que não vão atrapalhar a sua experiência, mesmo assim, é importante aprender.
As leis e as regras
No Brasil, o cigarro eletrônico ainda está em discussão nos órgãos competentes de saúde e no governo. Ainda não existe um ponto de liberação e, atualmente, podemos encontrar produtos e juices apenas nas lojas virtuais. Por ainda não ter sua situação legal definida, partir para o cigarro eletrônico pode ser um problema no futuro, caso as discussões se encaminhem para um final proibitivo, por exemplo. Assim como falamos na questão sobre a saúde do corpo, esse é um tópico que ainda deve gerar muito assunto e demorar para ser definido. Pense nisso antes de tomar a sua decisão!
Esses são alguns dos mais fortes motivos para não usar cigarro eletrônico. Existem ainda outros pontos que podemos discutir, mas o mais importante é oferecer uma base sólida para a sua pesquisa e informação. Conte sempre com a JuicesBR para adquirir produtos de qualidade e seguros para a sua prática de vaping!
0 comentários