Imagem sobre Não usar cigarro eletrônico

3 motivos para não usar cigarro eletrônico

Você já leu aqui no blog da JuicesBR ou até mesmo em outras fontes tudo sobre os benefícios do cigarro eletrônico. Afinal, um produto moderno, diversificado e que não traz os mesmos malefícios que o cigarro tradicional não deve ter pontos negativos, não é mesmo? Mas, assim como praticamente tudo que encontramos por aí, existem os pros e os contras. Por isso, apresentamos abaixo uma pequena lista com 3 motivos para não usar o cigarro eletrônico. São questões ainda em discussão e argumentos que variam de pessoa para a pessoa, mas é importante considerar antes de tomar uma decisão:

Faz mal ou não faz?

Já é claro, depois de diversos estudos em diversos países, que o cigarro eletrônico realmente não traz os mesmos efeitos perigosos que o cigarro tradicional causa nos fumantes. A experiência é diferente, envolve vapor e não fumaça e os níveis de nicotina (quando existem) são bem inferiores.

Porque não usar cigarro eletrônico

Há uma nuvem cinza na discussão se o cigarro eletrônico faz ou não mal para o nosso corpo a longo prazo. Por se tratar de um produto relativamente novo, é preciso um pouco mais de tempo para observar danos futuros. Essa discussão ainda deve rolar e uma conclusão mais eficiente pode chegar em breve. Portanto, se você ainda tem dúvidas quanto a esse assunto, é melhor ir com cautela ou procurar sempre mais fontes de informação para evitar incômodos posteriores.

A curva de aprendizado

Se você já fez uma pesquisa rápida pela JuicesBR ou outras páginas sobre vaping, deve ter se deparado com diversos produtos, componentes e termos como coil, bobina, módulo, bateria etc. De fato, o mundo do cigarro eletrônico envolve um equipamento diferenciado, claramente mais complexo que um simples cigarro convencional e, por isso, pode assustar alguns novatos. Apesar desses componentes e termos realmente serem parte do vaping, fique tranquilo. Para os menos envolvidos, existem produtos básicos e kits de iniciante que não vão atrapalhar a sua experiência, mesmo assim, é importante aprender.

As leis e as regras

No Brasil, o cigarro eletrônico ainda está em discussão nos órgãos competentes de saúde e no governo. Ainda não existe um ponto de liberação e, atualmente, podemos encontrar produtos e juices apenas nas lojas virtuais. Por ainda não ter sua situação legal definida, partir para o cigarro eletrônico pode ser um problema no futuro, caso as discussões se encaminhem para um final proibitivo, por exemplo. Assim como falamos na questão sobre a saúde do corpo, esse é um tópico que ainda deve gerar muito assunto e demorar para ser definido. Pense nisso antes de tomar a sua decisão!

Esses são alguns dos mais fortes motivos para não usar cigarro eletrônico. Existem ainda outros pontos que podemos discutir, mas o mais importante é oferecer uma base sólida para a sua pesquisa e informação. Conte sempre com a JuicesBR para adquirir produtos de qualidade e seguros para a sua prática de vaping!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *