Mulher deitada em um lençol no parque segurando um Juul

O que é Juul

Quando falamos em cigarro eletrônico, muitas são as questões que surgem e inúmeras são as dúvidas acerca deste produto. Então, se você quer conhecer um pouco mais sobre o Juul, que tem conquistado cada vez mais adeptos, vamos lá!

Afinal, o que é Juul?

Juul é um fenômeno mundial, fabricado pela americana Juul Labs desde 2015. Entre outros tantos modelos, este em específico é considerado atualmente como o iPhone dos cigarros eletrônicos.

O tamanho, o design, a exclusividade, a elegância e o desempenho, são quesitos que colocam o Juul à frente dos concorrentes.

O Juul pesa o mesmo que uma caneta, pouco mais de 14 gramas (já com o pod acoplado). Mede pouco mais de 9,5 cm e possui 1,5 cm de largura. Para comparação, um cigarro comum mede em aproximadamente 8,5 cm.

Juul foi criado com objetivo de combater os malefícios do cigarro tradicional. Com tamanho e peso igual ao cigarro comum, o Juul não possui botões e funciona a bateria, que é recarregada via USB. Se você não quiser correr o risco de ficar sem bateria e sem nenhuma tomada acessível, existem também carregadores portáteis para o cigarro eletrônico.

O sistema operacional e a bateria estão localizados no corpo do aparelho. A vaporização da essência escolhida é feita através do Juul pod, que é descartável.

Os cigarros eletrônicos funcionam convertendo a nicotina líquida, um dos componentes dos juices, em um vapor que o usuário inala.

O Juul usa controle automático de temperatura e por conta desta função, ele não produz hits com gosto de queimado (como você pode ter ouvido falar que acontece em outros modelos de cigarro eletrônico).

Outra diferença do Juul para os concorrentes, é que ele utiliza um sistema fechado, o que significa que os usuários não podem reabastecer os pods. O que pode parecer uma desvantagem, na verdade garante o um melhor controle de qualidade do produto que você vai consumir.

Por que o Juul é melhor que o cigarro tradicional?

É importante lembrar que nada em excesso, nem que te cause vício, faz bem. O cigarro em específico, por conta especialmente da nicotina, é prejudicial inclusive para a saúde mental.

Sendo assim, e sendo sinceros: sim, o Juul faz mal a saúde! Longe de nós querermos te convencer a usar este dispositivo a perder de vista. Nossa recomendação é que o Juul seja utilizado como ponte para abandonar o vício no cigarro tradicional.

O cigarro comum traz junto a nicotina, o alcatrão e milhares de substâncias químicas nocivas à saúde.

Nossa garantia a título de comparação com o cigarro comum, é que as vantagens de utilizar o Juul são inúmeras e vamos enumerar algumas delas para você.

Primeiro ponto que podemos destacar é com relação ao cheiro. Geralmente as pessoas não gostam do cheiro exalado pelo cigarro comum. Principalmente as pessoas que não fumam. Sem contar, que tanto o fumante quanto as pessoas a sua volta ficam com o cheiro do cigarro impregnado nas roupas e até no cabelo. O mesmo acontece com o ambiente em que uma pessoa utiliza o cigarro. Bom, este tipo de situação inconveniente com certeza será evitada com uso do cigarro eletrônico Juul.

Ao contrário do cigarro tradicional, o Juul exala uma essência de acordo com a escolha do pods que você estiver utilizando. O cheiro é imperceptível em ambientes abertos e similar a um perfume em ambientes fechados ou pequenos.

Além do cheiro, outro fator é a sujeira deixada pelo cigarro tradicional. O Juul obviamente não produz cinzas. Mas, e sobre os malefícios do cigarro tradicional? O que será que podemos esperar no comparativo com o Juuls?

Esta é sem dúvidas, a melhor parte!

Mercado consumidor e Saúde

O Juul não tem efeitos colaterais comprovados e de acordo com a Public Health England, o cigarro eletrônico é 95% menos prejudicial se comparado ao cigarro tradicional.

Este produto ainda é relativamente novo no mercado, mas os estudos acerca dele começam a avançar. Ainda não podemos contar com pesquisas que comprovam 100% todas as vantagens do vape no comparativo, mas há grande expectativa e os resultados preliminares são animadores.

A eficácia do cigarro eletrônico vem sendo constantemente pesquisada e a Inglaterra é um dos países pioneiros nesse aspecto.

No Reino Unido, há inclusive médicos indicando o cigarro eletrônico à pacientes que gostariam de parar de fumar. O Juuls é apontado como alternativa nesse processo.

Como utilizar?

A parte lateral do seu Juul possui um sensor de movimento que identifica e reage ao toque. Para verificar o nível de bateria do seu cigarro eletrônico, basta dar dois toques na lateral do aparelho.

Se ele estiver carregado, basta inserir o pod escolhido e levar o aparelho a boca. Uma dica é inalar inicialmente bem devagar, até que você se sinta confortável com o aparelho, gosto e força da fumaça.

O Juul tem sabores?

Isso mesmo! O refil Juul pods é comercializado em diversos sabores. Dentre eles existem dois tipos, os Juul pods europeus e os Juul pods americanos.

Os Juuls polds americanos possuem strength (teor de nicotina) que representa 5% da quantidade total em massa/líquido de cada pod. Cada caixa de pods vem acompanhado de quatro unidades, o que representa o mesmo teor de nicotina presente em uma caixa de cigarro tradicional. Já os Juul pods europeus, possuem um teor de nicotina que representa 1.8% da quantidade total em massa/líquido presente em cada pod, que é consideravelmente menor do que o presente em um maço de cigarro tradicional.

Que ingredientes o Juul utiliza?

O glicerol adiciona umidade à solução. O glicerol é classificado como “geralmente reconhecido como seguro” pelo FDA, por isso é aprovado para consumo.

O propilenoglicol é um composto sintético usado na produção de poliéster, mas também é aprovado como aditivo para alimentos, cosméticos e produtos farmacêuticos.

O ácido benzóico ocorre naturalmente em muitas plantas, mas sua forma sintética também é amplamente utilizada como aditivo e conservante de alimentos. É “geralmente reconhecido como seguro” para esses usos, mas pode ser um risco ambiental e para a saúde em grandes quantidades.

Aromas – Juul não especifica o que há em sua cápsula com sabor de menta, mas provavelmente contém extrato de menta ou óleo.

Por onde começar?

O cigarro eletrônico Juul desenvolveu um kit com tudo o que você precisa para começar a transição. Chamado de starter KIT, este conjunto vem com o Juul device (aparelho), um carregador e dois pods sabores (mint e virginia).

Este kit para iniciantes custa em média R$250,00 e a duração pode variar de acordo com a constância do seu consumo. Podemos dizer que cada juul pods equivale a cinco cigarros tradicionais.

Quanto tempo dura o Juul?

Já que falamos sobre o starter kit e sua expectativa de duração, vamos falar também dos modelos tradicionais.

Cada refil contém com 0.7ml de essência. Desse modo, entende-se que uma caixa de Juul pode durar proximadamente sete dias.

E a bateria do Juul?

Tudo vai depender da frequência do seu consumo, mas a média é de um dia ou até um pouco mais. Um pod precisa de pelo menos duas cargas de bateria para ser consumido totalmente. O tempo para a carga completa em seu cigarro eletrônico é de aproximadamente 50 minutos.

O que significa as luzes do JUUL?

  • Luz LED Verde – 100% carregado (em torno de 1 hora de carga necessária);
  • Luz LED Amarela – Bateria em nível médio. Carregar assim que possível;
  • Luz LED Vermelha – Bateria em nível baixo. Necessário carregar imediatamente para continuar fazendo uso do aparelho;
  • Luz LED Branca – Momento em que o vapor está sendo formado indicando que o JUUL pod system está em utilização.

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *