Uso do atomizador em vapes tipo pen

Qual o uso do atomizador?

Se você está entrando agora no universo vape, é possível que certos termos / assuntos pareçam confusos e até atrapalhem um pouco o seu progresso no campo. Então, para quem ainda não sabe, o vape é uma nova forma de vaporização, sendo adotada cada vez por mais brasileiros, devido às possibilidades que oferecem, como a experimentação de sabor diversos devido aos juices (ou e-líquidos) existentes

Mas, então, o uso do atomizador é um dos temas que mais levanta dúvidas. Tendo isso em vista, elaboramos este conteúdo para explicar tudo o que você precisa saber sobre essa parte do vape e como usá-la.

Até o final deste conteúdo, você, certamente, estará mais familiarizado com esse conceito. Veja!

O que é?

O uso do atomizador está ligado parte superior do vaporizador (vape) que pode receber o líquido (que é mais conhecido no universo vape como juice) e garantir a resistência necessária para que o equipamento controle e entregue ao usuário o sabor desejado. Certamente, esse sabor depende do tipo de juice adotado.

Vale dizer ainda que, basicamente, é no atomizador que acontece todo o fluxo de ar e controle do vapor por meio da resistência que essa parte do vape oferece.

Se tem alguma dúvida consulte nosso outro post sobre o que é um atomizador e seu funcionamento para uma explicação mais avançada

Qual o uso do atomizador?

Vimos anteriormente que o atomizador funciona como uma resistência, local onde o juice é colocado para que o usuário desse equipamento vaporize ou, dito de forma popular, fume. Mas, para que serve o atomizador?

Então, essa parte do dispositivo é responsável por promover o aquecimento do líquido e, assim, garantir sua evaporação no momento do consumo. Esse recurso faz com que as pessoas sintam a mesma sensação que sentiriam ao fumar cigarros tradicionais, mas com menos riscos para a saúde.

Um vape é um equipamento que traz alguns benefícios para saúde, sobretudo quando comparado com o cigarro tradicional, sendo um deles o controle no consumo de nicotina. Além disso, provoca menos odor, garantindo que tenha uma experiência agradável e livre do mau cheiro.

Tipos de atomizadores mais conhecidos

Você sabia que existem alguns tipos de atomizadores no mercado? De uma forma geral, eles possuem algumas peculiaridades e entendê-las é essencial para que conheça e aproveite melhor o produto. A seguir, apontamos dois a título de exemplo:

RDA (Rebuilddable Dripping Atomizer)

Esse tipo atomizador não possui tank, sendo apenas preciso colocar o líquido direto no coil. É um dos modelos mais simples, no entanto, isso não significa dizer que não seja eficiente. Ele pode fornecer aos usuários uma densa nuvem de vapor, bem como sabores intensos.

Geralmente, esse tipo de vape é usado por pessoas mais experientes, uma vez que é preciso montá-lo.

RDTA (Rebuilddable Dripping Tank Atomizer)

Agora que você entendeu melhor as características do atomizador anterior, é mais fácil entender esse modelo. Então, assim como o anterior, é possível colocar o líquido diretamente no coil. No entanto, ele se diferencia do modelo anterior por contar com um tank em que é possível armazenar o juice, garantindo assim que use o dispositivo por mais tempo, sem que seja preciso guarnecê-lo.

Conhecer melhor os componentes de um vape é essencial para que aproveite melhor o uso desse dispositivo. Afinal, como vimos, o vape assume uma função essencial, uma vez que controla a garante o sabor que sai do equipamento, a partir da resistência.

Leia as publicações em nosso site para ler mais conteúdos semelhantes. Nele, sempre compartilhamos informações que podem enriquecer ainda mais o seu conhecimento. Desfrute!

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre o uso do atomizador?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *