Mulher fumando cigarro e outra com vape, vape causa câncer?

O vape causa câncer? 3 questões envolvem a resposta

Você está em dúvida se o vape causa câncer? Apesar de também ser semelhante ao cigarro tradicional, ele tem várias diferenças importantes, inclusive no aspecto da saúde.

O vape se popularizou no Brasil e no mundo por ser uma alternativa mais moderna e personalizada ao cigarro tradicional. Só que as diferenças não param por aí. Como há diferenças em suas substâncias, isso tem um impacto na discussão de se vape causa câncer.

Ao personalizar o seu vape da forma adequada, você pode diminuir os riscos à saúde. Além disso, por ser um ótimo método para ajudar a largar o cigarro e contra a depressão, o vape acaba contribuindo para a saúde a longo prazo.

Quer saber mais? A seguir, tire todas as suas dúvidas sobre a relação entre vape e o câncer. Confira!

Cigarro e o câncer

O fumo é um dos principais causadores de câncer em todo o mundo, não apenas os de garganta e de pulmão. Por ser viciante e trazer substâncias tóxicas em sua composição, há uma exposição constante a uma combinação danosa ao corpo.

O surgimento do vape como alternativa ao cigarro também significou uma mudança na forma como os usuários consomem o fumo. E essas novas diferenças são decisivas para a saúde, fazendo dele um recurso importante para ajudar a largar o cigarro.

Substâncias químicas perigosas

Ao considerar se vape causa câncer, não dá para deixar de lado uma análise sobre as substâncias químicas presentes no cigarro no geral.

O fumo tradicional coloca uma série de toxicidades em contato com os pulmões e a garganta, o que prejudica a saúde. Dessas substâncias perigosas, a mais prejudicial é o alcatrão.

Porém, quando se trata do vape, esse número de substâncias é muito menor, além de não contar com alcatrão. Isso não significa que ele seja totalmente seguro, mas certamente é mais saudável do que um cigarro convencional.

Perigos da nicotina

Quem fuma, seja o vape ou o cigarro tradicional, certamente está familiarizado com os riscos da nicotina para o corpo. Ela é um dos principais componentes responsáveis por causar dependência do fumo no usuário.

No entanto, quando se trata do cigarro eletrônico, a nicotina é opcional. É possível comprar juices sem ela, além de ser possível optar por concentrações menores. Essa alternativa não existe quando se trata do cigarro tradicional.

Dessa forma, o vape se torna uma opção mais segura exatamente por permitir que o usuário elimine a nicotina da equação.

Conseguiu tirar todas as suas dúvidas a respeito de se vape causa câncer? Como você pôde ver neste post, ele não é totalmente seguro, mas é um recurso essencial para ajudar a largar o cigarro tradicional e não concentra tantas substâncias tóxicas em sua composição. Dá até para minimizar o impacto do vício em cigarro ao utilizar juices sem nicotina. Então, basta personalizar a sua experiência para se proteger.

Outro ponto essencial é contar com uma loja de qualidade que tenha os produtos que você precisa para desfrutar do seu vape. Acesse as opções da JuicesBr e escolha as suas preferidas!

Artigos Relacionados

Cigarro Black: 3 curiosidades que você não conhecia

Cigarro Black: 3 curiosidades que você não conhecia

Quando consideramos as alternativas de fumo, existem opções que proporcionam sensações bem distintas com base em ingredientes igualmente inusitados. Você já pensou em fumar um cigarro de cravo? O cigarro Black é um cigarro de kretek, ou cigarro-de-cravo. Ele é...

Pod de Reposição Aurora Play 1.3OHM da Vaporesso

Pod de Reposição Aurora Play 1.3OHM da Vaporesso

O Pod de Reposição Aurora Play 1.3OHM da Vaporesso é extremamente fácil de usar para permitir que o usuário aproveite o dispositivo por mais tempo entre as recargas e não se preocupe quando precisar reabastecer! O Vaporesso Pod de Reposição Aurora Play, feito de...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *