Óleo de canabidiol num frasco e folhas espalhadas

Óleo de canabidiol: 4 pontos que você precisa saber

Você já ouviu falar em óleo de canabidiol? Ele tem uma relação direta com a maconha, mas é utilizado de maneira diferente.

Também conhecido como CBD, o óleo de canabidiol é obtido da planta cannabis sativa, ou seja, a maconha. A partir da extração dele, é possível obter uma série de benefícios para a saúde, indo desde a regulação do sono até a diminuição na ocorrência de episódios epilépticos.

No entanto, os estudos relacionados ao óleo de canabidiol ainda são bastante preliminares. Existe mais a se aprender sobre ele e como pode beneficiar ainda mais o corpo humano ao interagir com as atividades cerebrais.

A seguir, conheça 4 pontos que você precisa saber sobre o óleo de canabidiol e suas características.

Ele serve como tratamento para epilepsia

O óleo de canabidiol já foi apontado pro vários estudos que é uma ferramenta potente para diminuir a incidência de crises de epilepsia.

Isso acontece porque o óleo de canabidiol atua diretamente nos receptores do cérebro do tipo CB1.

Ele ajuda a tratar a insônia

O óleo de canabidiol tem como uma de suas principais ações a promoção do relaxamento. Isso faz com que seja uma poderosa ferramenta para tratar a insônia, já que ele atua na liberação de neurotransmissores e na regulação neuronal.

Ou seja, não só a pessoa evitará ter dificuldades para dormir como também terá uma maior qualidade de sono durante a noite.

Ele não causa efeitos psicotrópicos

Apesar de ser fabricado à base de maconha, o óleo de canabidiol não causa efeitos psicotrópicos. Isso porque ele não possui THC, que é a sustância responsável por eles.

Então, não acontecem reações como distorções e perda de consciência que são comuns no consumo direto da erva. Aliás, é por isso que o óleo de canabidiol também costuma ser utilizado na prática médica.

Ele pode causar alguns efeitos colaterais

Já foram realizados vários estudos clínicos relacionados ao óleo de canabidiol e eles constataram que é possível que ocorram alguns efeitos colaterais. No entanto, a maioria deles ocorre quando há um uso indevido do produto, como exceder as doses recomendadas.

Entre esses efeitos colaterais costumam estar sono excessivo, cansaço, diarreia, alterações no apetite e outros.

O que achou dessas informações sobre o óleo de canabidiol? Esse é mais um exemplo de como a natureza ainda está repleta de mistérios a serem desvendados e como as plantas podem fazer toda a diferença na nossa qualidade de vida. Conforme aprendemos mais sobre a cannabis sativa, é possível viver cada vez mais em equilíbrio.

Gostou dessas dicas e Curiosidades?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Artigos Relacionados

Mod Hannia 230W: 5 vantagens do melhor aparelho mod

Mod Hannia 230W: 5 vantagens do melhor aparelho mod

Para o vaper que prefere qualidade e usabilidade em um pacote altamente estiloso, não tem como errar escolhendo essa excelente opção da Vapelustion. A dica é o Mod Hannia 230W. Com proteções de alta tecnologia, um visual de chamar a atenção e alta potência, o Mod...

Coil GTX Mesh: a solução para vaporadas superiores

Coil GTX Mesh: a solução para vaporadas superiores

Contar com um bom coil de substituição é essencial para poder continuar usando o seu vape sem perder qualidade nem usabilidade. Felizmente, grandes empresas do meio se dedicam a surpreender os vapers todos os anos com novidades cada vez melhores. Um exemplo disso é o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *