O cigarro eletrônico tem se popularizado cada vez mais no Brasil como uma nova alternativa portátil de fumo. O dispositivo ganhou destaque por não exalar mau cheiro, ter diferentes sabores e não produzir lixo, como as bitucas do cigarro convencional, assim comprar o seu próprio cigarro eletrônico é uma ótima opção.
O que pouca gente sabe é que esse modelo eletrônico de cigarro, também conhecido como vaporizador, já está presente no país há anos, tendo a sua primeira onda de popularização em meados de 2007.
Sumário
Juice – Componente liquido do cigarro eletrônico
O cigarro eletrônico funciona através do aquecimento de um componente líquido escolhido, gerando assim o vapor, que é aspirado e exalado por quem faz uso do dispositivo.
Componentes do Juice
Esse componente líquido normalmente é formado por álcool, nicotina, glicerina e diferentes essências que tornam a sua vaporização mais agradável. As essências utilizadas normalmente variam de sabor fruta até folhas frescas.
Por isso, o cigarro eletrônico tem se popularizado cada vez mais no país, como uma alternativa do narguilé e do cigarro convencional.
Mas, afinal, onde é melhor comprar o cigarro eletrônico?
O cigarro eletrônico pode ser comprado em sites, lojas físicas e lojas virtuais de vape, onde você encontra, além do aparelho ou vape, diversas essências, aromas e outros tipos de produtos relacionados, como os pods systens, e as partes componentes do vape, entre elas o coil (ou resistência), a bateria e os tanks.
Por não ser um produto legalizado no Brasil, o cigarro eletrônico não é comercializado em qualquer lugar, somente em lojas especializadas no ramo de cigarros e narguilés, como casas de fumo, quiosques especializados e tabacarias.
Além de encontrar o cigarro eletrônico em grandes lojas brasileiras desse segmento, você encontra também diversas opções de importação na internet.
Diferenças entre cigarro eletrônico e cigarro comum
Existem algumas diferenças importantes entre o cigarro convencional e o cigarro eletrônico.
Cigarro convencional – Combustão e Fumaça Tóxica
O cigarro convencional funciona à base de combustão de suas mais de 4 mil substâncias, produzindo assim a conhecida fumaça que é altamente tóxica e que é inalada e exalada pelo usuário.
Cigarro Eletrônico – Aquecimento de Juice para gerar vapor
O cigarro eletrônico, por sua vez, também possui propriedades tóxicas, como a nicotina e o álcool, no entanto, o modelo eletrônico não depende da combustão, mas sim do aquecimento de seu componente líquido para então gerar o vapor.
Portanto, o cigarro eletrônico é considerado menos nocivo que o cigarro convencional. No entanto, é preciso lembrar que a nicotina contida em essências do cigarro eletrônico pode causar o mesmo vício do que cigarros convencionais.
Vantagens de desvantagens do cigarro eletrônico
Uma das principais vantagens em se obter o cigarro eletrônico é que o dispositivo pode ser utilizado como substituto do cigarro convencional para quem deseja parar de fumar.
Isso ocorre, pois em alguns componentes químicos, a dosagem de nicotina é inferior se comparada ao cigarro convencional. E a substância pode ser diminuída ainda mais ou até mesmo ser trocada por outro componente.
Em contrapartida, uma grande desvantagem do cigarro eletrônico é a presença de algumas substâncias que também são tóxicas, além de gerar alto nível de fumaça que vai para o pulmão do usuário.
Gostou dessas dicas para aproveitar ainda mais o seu vape?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog e impulsione ainda mais a sua prática.
0 comentários