cigarro e crâncio - referência à overdose de nicotina

Overdose de nicotina: o que é e qual a sua causa?

Quem é entusiasta de fumo deve ficar atento aos riscos que a nicotina traz para a saúde. Um dos principais deles é o perigo da overdose de nicotina. Você já ouviu falar nesse problema?

Como qualquer outro tipo de overdose, a de nicotina acontece quando absorvemos mais do que o nosso corpo consegue lidar. A nicotina é altamente tóxica, então pode causar um verdadeiro estrago no organismo se consumida em altas doses.

Apesar de não ser tão comum, esse problema exige atenção de quem fuma. Felizmente, o risco é muito menor quando se trata do consumo de vapor em dispositivos de vape.

A seguir, aprenda tudo sobre como a overdose de nicotina acontece e como ela costuma acontecer no corpo.

O que é overdose de nicotina?

A overdose de nicotina é um problema que acontece quando o corpo não consegue lidar com um excesso de nicotina que absorveu. Ela não é tão comum assim, mas ainda é um risco quando se trata de fumantes que têm contato frequente com a substância.

Entre os sintomas da overdose de nicotina estão enjoos, dor de estômago, vômito, desidratação, tremores e outros. Em casos extremos, podem ocorrer quadros de dificuldade para respirar, parada respiratória e até coma.

Então, é fundamental buscar o aconselhamento do médico caso perceba algum dos sintomas. Quem tem contato frequente com nicotina precisa fazer um acompanhamento próximo, além de encontrar formas de diminuir essa taxa diariamente.

O que causa a overdose de nicotina?

A overdose de nicotina acontece quando o corpo absorve mais nicotina do que consegue administrar. Ou seja, envolve consumir a dose letal da substância, que costuma variar dependendo do peso da pessoa.

Um dos cálculos mais comuns é o de 1 ml/kg corporal. Ou seja, quem pesa 70kg poderia comportar até 70ml de nicotina no corpo. No entanto, o Center for Disease and Control (CDC) norte-americano diz que esse valor na verdade fica entre 50 e 60mg.

Seja como for, uma dose em excesso de nicotina pode ser altamente prejudicial à saúde. Esse também é um risco para crianças que tenham acesso a cigarros e o comam.

Como diminuir o risco de overdose de nicotina?

O uso do vape é uma ótima forma de minimizar o risco de overdose em nicotina, já que o funcionamento dele é independente dessa substância. Afinal, é possível consumir juices sem ela, que contam apenas com o sabor gostosinho que você prefere.

A maioria dos juices oferece diferentes opções de teor de nicotina. Entre elas, geralmente existe a de nicotina zero, que é suco puro. Então, dependendo do seu processo de desintoxicação, vale a pena fazer uma diminuição gradual no consumo de nicotina.

Aliás, é por conta disso que muita gente usa o vape como forma de se livrar do vício no cigarro tradicional e da nicotina. Esse é um método comprovado em sua eficácia em relação aos demais, como adesivos, remédios e gomas de mascar.

A overdose em nicotina é um problema muito sério que pode afetar todo mundo que tem contato com essa substância. Então, todo cuidado é pouco. É preciso saber como se proteger e optar por um vape para diminuir a sua exposição à nicotina.

Gostou dessas dicas e curiosidades?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos!

Artigos Relacionados

Qual o melhor pod descartável do ano de 2021?

Qual o melhor pod descartável do ano de 2021?

Você está se perguntando qual é o melhor pod descartável do ano? Então, é só conferir como ficou o pódio do JuicesBR Vape Awards! O JuicesBR Vape Awards é o primeiro e único prêmio da categoria no Brasil. Com a ajuda dos votos de vapers, ele elege aqueles que são os...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *