Quem é entusiasta de fumo deve ficar atento aos riscos que a nicotina traz para a saúde. Um dos principais deles é o perigo da overdose de nicotina. Você já ouviu falar nesse problema?
Como qualquer outro tipo de overdose, a de nicotina acontece quando absorvemos mais do que o nosso corpo consegue lidar. A nicotina é altamente tóxica, então pode causar um verdadeiro estrago no organismo se consumida em altas doses.
Apesar de não ser tão comum, esse problema exige atenção de quem fuma. Felizmente, o risco é muito menor quando se trata do consumo de vapor em dispositivos de vape.
A seguir, aprenda tudo sobre como a overdose de nicotina acontece e como ela costuma acontecer no corpo.
Sumário
O que é overdose de nicotina?
A overdose de nicotina é um problema que acontece quando o corpo não consegue lidar com um excesso de nicotina que absorveu. Ela não é tão comum assim, mas ainda é um risco quando se trata de fumantes que têm contato frequente com a substância.
Entre os sintomas da overdose de nicotina estão enjoos, dor de estômago, vômito, desidratação, tremores e outros. Em casos extremos, podem ocorrer quadros de dificuldade para respirar, parada respiratória e até coma.
Então, é fundamental buscar o aconselhamento do médico caso perceba algum dos sintomas. Quem tem contato frequente com nicotina precisa fazer um acompanhamento próximo, além de encontrar formas de diminuir essa taxa diariamente.
O que causa a overdose de nicotina?
A overdose de nicotina acontece quando o corpo absorve mais nicotina do que consegue administrar. Ou seja, envolve consumir a dose letal da substância, que costuma variar dependendo do peso da pessoa.
Um dos cálculos mais comuns é o de 1 ml/kg corporal. Ou seja, quem pesa 70kg poderia comportar até 70ml de nicotina no corpo. No entanto, o Center for Disease and Control (CDC) norte-americano diz que esse valor na verdade fica entre 50 e 60mg.
Seja como for, uma dose em excesso de nicotina pode ser altamente prejudicial à saúde. Esse também é um risco para crianças que tenham acesso a cigarros e o comam.
Como diminuir o risco de overdose de nicotina?
O uso do vape é uma ótima forma de minimizar o risco de overdose em nicotina, já que o funcionamento dele é independente dessa substância. Afinal, é possível consumir juices sem ela, que contam apenas com o sabor gostosinho que você prefere.
A maioria dos juices oferece diferentes opções de teor de nicotina. Entre elas, geralmente existe a de nicotina zero, que é suco puro. Então, dependendo do seu processo de desintoxicação, vale a pena fazer uma diminuição gradual no consumo de nicotina.
Aliás, é por conta disso que muita gente usa o vape como forma de se livrar do vício no cigarro tradicional e da nicotina. Esse é um método comprovado em sua eficácia em relação aos demais, como adesivos, remédios e gomas de mascar.
A overdose em nicotina é um problema muito sério que pode afetar todo mundo que tem contato com essa substância. Então, todo cuidado é pouco. É preciso saber como se proteger e optar por um vape para diminuir a sua exposição à nicotina.
Gostou dessas dicas e curiosidades?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!
Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos!
0 comentários