Escolha uma Página
Mãos mexendo com Paiero aberto

Paiero: 3 coisas que você definitivamente tem que saber

Equipe JuicesBr

Quando falamos de tipos alternativos de fumo, não podemos deixar de citar o cigarro paiero. Se antes ele sempre era associado à cultura caipira, hoje ele permanece relevante graças a um novo surto de popularidade.

Muita gente se pergunta se ele é mais saudável do que um cigarro tradicional de tabaco. Afinal, ele não possui elementos industrializados em sua fabricação. No entanto, há mais a ser discutido em relação a esse assunto;

Quer saber mais sobre o cigarro paiero? Então, confira a seguir 3 tópicos importantes sobre esse assunto que você definitivamente precisa saber.

1. Origens do cigarro paiero

O cigarro paiero, ou cigarro de palha, tem a sua imagem muito associada aos caipiras do interior com vida pacata. E foi nessas regiões que ele surgiu e se popularizou, sendo uma alternativa de curtir o fumo de forma simples e rápida.

No entanto, com o passar dos anos, a comercialização de cigarros industrializados também chegou ao interior e o cigarro paiero perdeu espaço. Afinal, também ficou mais difícil ter acesso a palha seca e um canivete para picar o fumo.

Além disso, saíram pesquisas que associavam o uso do cigarro paiero ao câncer de boca e garganta. Ou seja, apesar de parecer mais inofensivo do que o industrializado, também carregava os mesmos riscos e malefícios.

2. Popularidade entre os jovens

Apesar das origens humildes e concentração entre um público específico, o cigarro paiero está passando por uma retomada em popularidade, especialmente entre o público jovem do mundo.

Esse é um resultado da indústria do tabaco querer popularizá-los como “roll-your-own cigarettes”, ou cigarros de enrolar você mesmo. Eles se tornaram um fenômeno nos Estados Unidos, Noruega e Nova Zelândia.

O principal atrativo do cigarro paiero nesses países é o preço mais barato do que os industrializados. Além disso, algumas fontes apontam que há mais nicotina nesses cigarros do que nos convencionais.

3. Riscos e malefícios

O cigarro paiero passa a impressão de ser mais saudável para algumas pessoas por ser natural, mas isso não é verdade. Quem consome esse tipo de fumo na ilusão de que ele não é nocivo como o tabaco convencional precisa rever os seus conceitos.

Um dos aspectos que torna a nova popularização do cigarro paiero mais fácil é a falta de regulamentação relacionada a esse tipo de produto. Isso faz com que a desinformação possa torná-lo ainda mais popular junto ao público.

Então, por mais que o cigarro paiero seja feito de ingredientes naturais, isso não significa que ele seja completamente saudável. Afinal, a natureza também consegue produzir elementos nocivos, certo?

Agora que você já aprendeu muito mais sobre o cigarro paiero, pode encarar essa opção como o que ela realmente é. Mesmo sendo uma alternativa ao cigarro tradicional, ele traz malefícios que precisam ser conhecidos por quem o consome ou está pensando em fazer isso.

Gostou dessas dicas sobre Paiero?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Siga nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.