Quando falamos de tipos alternativos de fumo, não podemos deixar de citar o cigarro paiero. Se antes ele sempre era associado à cultura caipira, hoje ele permanece relevante graças a um novo surto de popularidade.
Muita gente se pergunta se ele é mais saudável do que um cigarro tradicional de tabaco. Afinal, ele não possui elementos industrializados em sua fabricação. No entanto, há mais a ser discutido em relação a esse assunto;
Quer saber mais sobre o cigarro paiero? Então, confira a seguir 3 tópicos importantes sobre esse assunto que você definitivamente precisa saber.
Sumário
1. Origens do cigarro paiero
O cigarro paiero, ou cigarro de palha, tem a sua imagem muito associada aos caipiras do interior com vida pacata. E foi nessas regiões que ele surgiu e se popularizou, sendo uma alternativa de curtir o fumo de forma simples e rápida.
No entanto, com o passar dos anos, a comercialização de cigarros industrializados também chegou ao interior e o cigarro paiero perdeu espaço. Afinal, também ficou mais difícil ter acesso a palha seca e um canivete para picar o fumo.
Além disso, saíram pesquisas que associavam o uso do cigarro paiero ao câncer de boca e garganta. Ou seja, apesar de parecer mais inofensivo do que o industrializado, também carregava os mesmos riscos e malefícios.
2. Popularidade entre os jovens
Apesar das origens humildes e concentração entre um público específico, o cigarro paiero está passando por uma retomada em popularidade, especialmente entre o público jovem do mundo.
Esse é um resultado da indústria do tabaco querer popularizá-los como “roll-your-own cigarettes”, ou cigarros de enrolar você mesmo. Eles se tornaram um fenômeno nos Estados Unidos, Noruega e Nova Zelândia.
O principal atrativo do cigarro paiero nesses países é o preço mais barato do que os industrializados. Além disso, algumas fontes apontam que há mais nicotina nesses cigarros do que nos convencionais.
3. Riscos e malefícios
O cigarro paiero passa a impressão de ser mais saudável para algumas pessoas por ser natural, mas isso não é verdade. Quem consome esse tipo de fumo na ilusão de que ele não é nocivo como o tabaco convencional precisa rever os seus conceitos.
Um dos aspectos que torna a nova popularização do cigarro paiero mais fácil é a falta de regulamentação relacionada a esse tipo de produto. Isso faz com que a desinformação possa torná-lo ainda mais popular junto ao público.
Então, por mais que o cigarro paiero seja feito de ingredientes naturais, isso não significa que ele seja completamente saudável. Afinal, a natureza também consegue produzir elementos nocivos, certo?
Agora que você já aprendeu muito mais sobre o cigarro paiero, pode encarar essa opção como o que ela realmente é. Mesmo sendo uma alternativa ao cigarro tradicional, ele traz malefícios que precisam ser conhecidos por quem o consome ou está pensando em fazer isso.
Gostou dessas dicas sobre Paiero?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!
Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.
0 comentários