Escolha uma Página
Propilenoglicol - estrutura qúimica

Propilenoglicol: 4 coisas que você não sabia sobre ele

Equipe JuicesBr

Você já ouviu falar em propilenoglicol? Se você consome vape, pode até não conhecer o nome, mas ele certamente faz parte da sua vida.

Se você já teve curiosidade de ler o rótulo de um juice, deve ter visto esse nome comprido e curioso. O propilenoglicol também aparece em descrições desses produtos como a sigla PG, sendo uma das formas de descrever o e-liquid.

Esse é um dos principais componentes de juices juntamente com a glicerina vegetal (VG). Ao analisar a proporção de cada um desses elementos, você pode fazer uma escolha muito melhor informada a respeito do seu juice.

Quer saber mais? A seguir, separamos 4 coisas que você não sabia sobre propilenoglicol:

1. Controle de espessura

A concentração de propilenoglicol no juice é um dos fatores que regula a espessura do líquido. Especialmente para quem é entusiasta de juices tipo DIY, esse é um aspecto importante da receita que precisa ser considerada.

Com as alterações de volume do juice graças ao propilenoglicol, é possível controlar a intensidade do vapor gerado por ele.

2. Impacto na garganta

Um nível mais alto de propilenoglicol do que de glicerina vegetal faz com que o juice tenha uma consistência mais fina. A consequência disso é aquele “hit na garganta” mais satisfatório que agrada a quem vem do cigarro tradicional.

Geralmente são os juices mais “clássicos” que têm essa proporção, então fique de olho nas especificações deles.

3. Outros usos

O propilenoglicol não é de uso exclusivo do mundo do vape. Ele é um aditivo sintético que também é empregado em alimentos, bebidas e até cosméticos para oferecer diferentes benefícios.

Por exemplo, ele consegue ajudar na retenção de umidade, o que é ideal para produtos alimentícios processados.

4. Toxicidade baixa

Se você está se perguntando se propilenoglicol, a resposta é que ele tem toxicidade extremamente baixa. Já foram realizados diversos tipos de testes e ele não possui propriedades cancerígenas.

Ou seja, ele não tem os malefícios identificados no tabaco, por exemplo, que impacta a genética e o sistema reprodutivo além de causar câncer.

Agora você já sabe muito mais sobre o propilenoglicol, que é um componente presente nos juices que você consome no vape. Com as informações que você adquiriu com esse artigo, você poderá tomar decisões muito mais corretas ao considerar a proporção de propilenoglicol e glicerina vegetal para priorizar uma boa experiência com o vapor.

Gostou dessas dicas sobre Propilenoglicol?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Siga nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.