Tabagismo, fumaça do cigarro virando pessoa

Quais efeitos o tabagismo pode causar nos usuários?

O termo tabagismo se refere ao hábito de fumar cigarros, cuja principal característica é consumir a fumaça gerada pelo tabaco. Apesar de ser conhecido há muito tempo que o tabagismo é prejudicial à saúde, o cigarro permanece um personagem presente na nossa cultura.

Apesar disso, o conhecimento também pode ser usado como arma a favor da saúde. Ao entender quais são os problemas de saúde mais comuns que são relacionados ao fumo, essa informação pode servir de argumento para se afastar desse hábito.

O caminho para parar de fumar não é fácil, mas motivação é um recurso poderoso para começar. E ela pode ser impulsionada a partir do entendimento sobre os malefícios que o tabagismo pode trazer para a sua saúde.

Conheça a seguir os principais efeitos que o tabagismo pode causar no corpo humano:

Mais quadros de câncer

O tabagismo está entre as principais causas para quadros de câncer. E isso não se aplica apenas ao câncer de pulmão, que é um dos órgãos mais atingidos pelo hábito de fumar. Todas as formas de câncer têm chances aumentadas de serem desenvolvidas.

Risco de doenças graves

Além de câncer, o tabagismo também pode aumentar as chances de desenvolvimento de outras doenças graves em várias áreas do corpo. Desde os pulmões até o coração, o organismo fica vulnerável a uma série de problemas que poderiam ser evitados.

Problemas no fumo passivo

Até quem não fuma diretamente está com a saúde em risco caso circule em meio à fumaça. O tabagismo passivo pode aumentar as chances do desenvolvimento de doenças pulmonares, especialmente se esse consumo ocorrer em grandes quantidades.

Queda no desempenho sexual

Tanto em homens e mulheres, o tabagismo já foi apontado como responsável por causar problemas no desempenho sexual. Por exemplo, entre os homens fumantes, é mais comum o quadro de disfunção erétil. Os estudos também já apontaram que o tabagismo torna mais difícil sentir prazer durante o ato sexual.

Problemas na pele

Outro órgão que é prejudicado pelo fumo é a pele. Além do risco de câncer, o tabagismo também aumenta a ocorrência de rugas, especialmente entre os mais jovens. Fumar também interfere negativamente na cicatrização de feridas, o que pode levar a outros problemas de saúde derivados.

Diante de uma lista como essa, fica nítido o quanto o tabagismo é prejudicial à saúde. Então, talvez esteja na hora de olhar para os seus hábitos e considerar os riscos que eles podem oferecer tanto a você quanto aos outros que estão ao seu redor. Existem várias alternativas para parar de fumar, que vão desde acompanhamento médico até o uso de cigarros eletrônicos.

A JuicesBr é uma loja especializada em todos os tipos de produtos para entusiastas do vaping. Acesse o site e conheça a seleção de itens que estão à sua disposição.

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *