tipos de câncer de pulmão

Quais são os tipos de câncer de pulmão que existem?

Quem fuma com certeza sabe dos riscos para a saúde. No entanto, nem todo mundo tem conhecimento sobre os diferentes tipos de câncer de pulmão que existem por aí e podem afetar o seu bem-estar.

O câncer de pulmão é altamente comum em quem fuma. Isso porque a doença costuma ser provocada pelo contato constante com as várias substâncias tóxicas que existem no cigarro. Entre elas, níquel, resíduos de agrotóxicos, arsênio, benzopireno e cádmio.

A seguir, nós destacamos os principais tipos de câncer de pulmão que existem e as suas diferenças.

Tipos de câncer de pulmão

Adenocarcinoma

Esse é considerado o tipo de câncer de pulmão mais comum. Ele costuma começar nas células que revestem os alvéolos, que fazem a comunicação entre o ambiente externo e o organismo.

Esse tipo de câncer de pulmão costuma crescer de forma mais lenta que os demais, o que facilita o seu tratamento se for diagnosticado cedo. Então, é fundamental fazer consultas regularmente ao médico para monitorar o quadro de saúde.

O adenocarcinoma é muito comum entre fumantes e ex-fumantes, além de pessoas que tenham contato frequente com a fumaça tóxica do tabaco. Segundo estatísticas de saúde, ele é mais comum entre as mulheres e em pessoas mais jovens.

Carcinoma espinocelular

Esse tipo de câncer de pulmão começa nas células epidermoides, que revestem o interior das nossas vias aéreas. Trata-se de outro que é muito associado aos fumantes e ao tabagismo, afetando principalmente a área central dos pulmões.

Carcinoma de grandes células

Por fim, o carcinoma de grandes células é um tipo de câncer de pulmão que pode aparecer em qualquer célula do órgão. Ele também cresce rapidamente, o que costuma dificultar o seu tratamento se for diagnosticado tarde demais.

Como se prevenir contra o câncer de pulmão?

O fumo é o grande vilão da saúde quando o assunto é o risco de câncer de pulmão. Quem tem o hábito de consumir tabaco com frequência precisa encontrar formas de minimizar o consumo dessas substâncias tóxicas o quanto antes para se proteger.

É por isso que muita gente encontra no vape uma forma de começar um processo de diminuição no contato com essas substâncias, como é o caso da nicotina. Afinal, ela é um elemento opcional da experiência, facilitando na hora de minimizar sua exposição aos poucos.

O vape também é apontado como uma opção mais saudável do que o cigarro tradicional por ter menos substâncias tóxicas em sua composição.

Cuidar da saúde é fundamental, então é muito importante que você conheça as diferenças entre os vários tipos de câncer de pulmão. A respiração pode ficar seriamente comprometida e o problema pode levar até à morte caso o fumante não se cuide. Então, aproveite essas informações para priorizar o seu bem-estar.

Gostou dessas curiosidades sobre tipos de câncer de pulmão?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

 

Artigos Relacionados

Qual o melhor pod descartável do ano de 2021?

Qual o melhor pod descartável do ano de 2021?

Você está se perguntando qual é o melhor pod descartável do ano? Então, é só conferir como ficou o pódio do JuicesBR Vape Awards! O JuicesBR Vape Awards é o primeiro e único prêmio da categoria no Brasil. Com a ajuda dos votos de vapers, ele elege aqueles que são os...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *