Mulher utilizando cigarro eletrônico depois de saber se é seguro enquanto observa a paisagem

É seguro utilizar o cigarro eletrônico?

O cigarro eletrônico surgiu como uma alternativa frente ao cigarro tradicional, o qual costuma deixar um cheiro desagradável no hálito e na mão dos usuários, mas será que é seguro utilizar o cigarro eletrônico?

Com o intuito de que a pergunta anterior seja respondida, e sabendo que essa é a dúvida de muitas pessoas, elaboramos este conteúdo para apresentar o essencial a respeito desse assunto. Confira!

Cigarro eletrônico: composição e funcionamento

Surgido como uma alternativa frente ao cigarro tradicional, o cigarro eletrônico, também chamado de vaporizador, cigarrete ou vape, é um dispositivo eletrônico para fumar, o qual é alimentado por uma bateria de lítio.

Juice – O refil do cigarro eletrônico

O interior do cigarro eletrônico é composto por um espaço para a inserção do refil, elemento que armazena a nicotina líquida, os conhecidos Juices que estão disponíveis nas concentrações que variam entre 0 a 36 mg/ml ou mais, em alguns casos, cumpre ressaltar.

Atomizador – Aquecer e Vaporizar a Nicotina

O Vape conta com um atomizador, que fica responsável por aquecer e vaporizar a nicotina.

Ainda nesse contexto, cumpre destacar que os juices do cigarro eletrônico podem ser vendidos com e sem nicotina. Ter ciência disso é fundamental para que se opte pelo tipo que pode preservar sua saúde e que mais lhe agradar.

Durante o uso do cigarro eletrônico, um sensor é acionado, o qual fica responsável por ativar tanto a bateria como a luz que esse objeto apresenta.

Cigarro eletrônico e saúde

Em comparação ao cigarro tradicional, o cigarro eletrônico é 95% mais seguro, destacou uma pesquisa que foi desenvolvida pela Public Health England (PHE) e publicada em sites especializados no assunto.

Diversos foram os motivos que levaram a PHE a concluir que o cigarro eletrônico é 95% mais seguro que o tradicional e, ao longo deste tópico, citaremos os principais. Observe:

– A PHE não se isentou e disse, após analisar o relatório de seu estudo, que os cigarros eletrônicos contêm substâncias que podem prejudicar à saúde do usuário, mas que os níveis dessas substâncias são muito mais baixos que os dos cigarros convencionais, razão pela qual tal produto se apresenta como uma melhor solução diante dessa comparação;

– A PHE, em seu relatório, também destacou que os cigarros eletrônicos oferecem a entrega da nicotina em um formato que imita o fumo tradicional. Além disso, contam com uma imagem socialmente aceita e permitem que o fumante mantenha sua identidade, mas sem o risco de fumar;

– O estudo também concluiu que vaporizar é pelo menos 95% mais seguro do que fumar (prática associada ao tabagismo). O tabagismo, prática que exige a inalação de fumaça, pode oferecer riscos severos à saúde, como câncer de pulmão, por exemplo.

Conclusão sobre o vape

Embora, a partir do estudo exposto, possamos visualizar o cigarro eletrônico como uma opção segura de cigarro, frente ao tradicional, é importante destacar que o uso excessivo desse equipamento pode trazer problemas para sua saúde. O ideal é usá-lo com parcimônia. Afinal, o seu uso é recomendado como uma prática para evitar o tabagismo. Além disso, opte pelo cigarro eletrônico sem nicotina. É a melhor solução para quem busca evitar o tabagismo direto de maneira saudável.

Gostou dessas dicas para aproveitar ainda mais o seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de vape e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog e impulsione ainda mais a sua prática.

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *