Cigarro eletrônico, ou dispositivo vape que está em uma grande expansão no mundo atual, o funcionamento desse dispositivo tem como combustível o líquido conhecido como Juice ou e-juice que pode ser composto, ou não, por nicotina. A mesma pode estar presente em duas formas NicSalt e Freebase, com objetivo de explicar mais sobre esses compostos falaremos mais em específico sobre os juices Freebase.
A nicotina é uma droga psicoativa, alcaloide básica, líquida e de cor amarela que constitui o princípio ativo do tabaco. É possível encontrar no mercado juices com concentração de nicotina que vão de 0 a 24 mg. A nicotina exerce, entre outros, dois efeitos colaterais, um efeito estimulante exercido no locus ceruleus e um efeito de recompensa no sistema límbico, ou seja, o sistema que controla as emoções, localizado abaixo do córtex no cérebro dos mamíferos.
Sumário
Nicotina Freebase
A nicotina freebase ou também conhecida como nicotina livre, é a mais pura nicotina encontrada no mercado e amplamente utilizada nos cigarros. A maior parte dos fabricantes de cigarros eletrônicos utiliza a nicotina nessa forma. Ela possui uma absorção mais lenta que as outras, inclusive a NicSalt.
Para se obter a solução empregada no cigarro, é bem simples e consiste na mistura da freebase com glicerina vegetal, conhecida apenas como VG e propilenoglicol, o que chamamos de PG. A composição destes elementos é o resultado do seu vapor que sai ao tragar seu aparelho.
Nessa forma pura, a nicotina causa irritação na garganta devido ao pH alto, que resulta no aumento da alcalinidade. Essa sensação de garganta amarrada pode ser nociva para o seu organismo.
A nicotina de base livre ou freebase como chamamos até aqui, é pura. Com isso possui o pH elevado e diferente da balança equilibrada encontrada na NicSalt entre VG e PG, leia mais sobre os componentes dos juices no nosso outro post. Nesse caso há um desnível de proporção em vez de 50/50, eles normalmente aparecem com a proporção 70/30. Sendo 70% VG e 30%PG. Não é regra, existem outras combinações, mas, esta é a mais comum.
Com tudo isso, sabe-se que ao tragar um cigarro com freebase, a irritação na garganta é grande, além de mais nociva.
Juices nos cigarros eletrônicos
A maioria dos ingredientes do cigarro não faz mal à saúde, entretanto, não podemos esquecer que a nicotina faz parte da composição. O paladar dos consumidores acostumados com o cigarro tradicional, mas querem migrar para o cigarro eletrônico, exigem que a experiência seja equivalente.
Por isso, a maioria dos juices de cigarros eletrônicos tem certa quantidade de nicotina em sua composição, geralmente os juices vem acompanhados da nicotina em doses de 0 mg, 3 mg, 6 mg, ou até mesmo em níveis mais elevados.
Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?
Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.
Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.
Gostou deste texto? Compartilhe!
0 comentários