Imagem com varios tipos de vapopizadores sobre a mesa

Tipos de Vaporizadores

Você já conhece todos os tipos de vaporizadores que há no mercado? Naturalmente, com o sucesso do vape, surgiram diferentes gerações ao longo dos anos. Há algumas mudanças quanto a tecnologia empregada em cada uma dessas versões.

Na prática, a sua experiência com o vapor aromatizado está garantida em qualquer uma dessas versões. Entretanto, o modo como ela ocorrerá pode ser bastante diferenciado de um modelo para outro.

Atualmente, os tipos de vaporizadores são os seguintes:

  •  Primeira geração: Cig-A-Likes;
  •  Segunda geração: Canetas Vap;
  •  Terceira geração: Mods;
  •  Última geração: Pods.

E, então, bora saber mais a respeito de cada um deles? Vamos trazer todos esses detalhes a seguir!

Gerações do vape

Cig-A-Likes: os primeiros tipos de vaporizadores

O Cig-A-Likes é o que podemos chamar de precursor dos vapes. Justamente por isso que o seu tamanho e formato lembram um cigarro convencional.

A intenção inicial era proporcionar uma experiência bem próxima daquela que um cigarro comum proporciona. Além disso, ele é bem mais simples por ter somente duas peças: cartomizador e bateria.

Hoje em dia, o mais comum é encontrá-lo em postos de gasolina. No mais, há tanto versões descartáveis, quanto recarregáveis.

Canetas Vap e a praticidade

A segunda geração dos vapes é marcada por um formato maior que o Cig-A-Likes e mais cilíndrico. Por conta deste formato, acabou se popularizando como uma caneta vaporizadora.

Graças ao aumento de tamanho, ela tem um aumento de energia e consegue gerar aquela nuvem bacana de vapor.

Os primeiros modelos não permitiam nenhuma funcionalidade além da pré-programada. Hoje em dia, encontramos versões neste formato com detalhes da terceira geração. Por isso, há versões que permitem usar tensão e temperatura variáveis.

Mods, a terceira geração dos vaporizadores

Uma tecnologia muito apreciada hoje em dia, os Vapes Mod ainda agradam a muita gente. Digamos que trazem novas possibilidades, inclusive em termos de design.

O grande segredo da tecnologia está no uso de uma bobina de sub-ohm. Graças a uma resistência menor, consequentemente, a corrente elétrica flui muito melhor. Ou seja, consegue gerar nuvens bem marcantes de vapor.

Hoje em dia, é possível encontrar os Mods no formato de canetas, resgatando o design anterior, e de caixas. É um dos tipos de vaporizadores mais versátil!

Há também as versões reguladas, que contam com mais segurança. Além disso, permite controlar a tensão, potência e temperatura. Acredite: tudo isso influencia bastante na qualidade da sua experiência, além de permitir experimentos bem legais.

No geral, a tecnologia se destaca por oferecer tanque recarregável para o juice e bobina personalizável.

Pods, de volta à proximidade ao cigarro

Essa última geração de vaporizadores não necessariamente são mais avançadas que a dos Mods. Na verdade, o funcionamento com nuvem de vapor é bem parecido em termos práticos.

Entretanto, o que muda aqui é que os Pods resgatam a pegada da primeira geração do Cig-A-Likes. Ou seja, a intenção aqui é imitar ao máximo a aparência de um cigarro tradicional.

No mercado, você encontra pods descartáveis e sistemas que permitem recarga manual com uma garrafa de juice. Vai da sua preferência.

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *