Pessoa utilizando um tipo de tragada que produz muito vapor

Os tipos de tragada mais comuns no uso do vape

Nos últimos anos uma nova moda entre os jovens vem surgindo e se popularizando cada vez mais, a moda de usar o vape. Vape, um outro nome para o cigarro eletrônico, tem sido bem vista como solução para os cigarros convencionais, pois são mais saudáveis.

Então com essa nova tecnologia ela por si só tem suas peculiaridades e é com uma dessas peculiaridades que vamos tratar sobre, o vape possui dois tipos de tragadas que podem tanto te propiciar um sabor maior quanto te ajudar com aquelas nuvens de vapor bem maneiras

Tipo de tragada: boca para pulmão (MTL)

Esse tipo de tragada boca para pulmão, ou “Mouth To Lung” (MTL) em inglês, como o nome sugere consiste em armazenar o vapor primeiro na boca e somente após isso manda-lo para o pulmão.

Esse tipo de tragada é bastante simples, pois ele se assemelha muito ao ato de fumar os cigarros convencionais. Devido a essa facilidade é o método mais indicado para iniciantes.

Os juices mais indicados para essa tragada são os menos viscosos e com baixas quantidades de VG, caso não esteja familiarizado leia nosso post sobre composição dos juices, toda essa necessidade se baseia no fato de que o vape utilizado geralmente é do tipo mais simples, como os do tipo pen, e que não suportam altas temperaturas.

MTL – Vantagens

Menor consumo de juices pela lenta inalação
Bateria com vida longa maior, devido á alta resistência utilizando uma potência mais baixa
Método simples de tragada, pois se assemelha ao dos cigarros convencionais

MTL – Desvantagens

  • Produção baixa de vapor
  • Inalação é menos satisfatória se comprarmos ao outro tipo de tragada
  • De modo geral o mercado não beneficia os equipamentos desse tipo de tragada, uma exceção são os vapes do tipo POD

Tipo de tragada: Inalação direta para o pulmão (DLI)

A tragada direta para o pulmão, ou em inglês Direct Lung Inhale (DLI), é mais familiar para os usuários de Narguille, pois são bem semelhantes, é feita de modo que ao se respirar leve o vapor direto para o pulmão.

Esse tipo de tragada é a mais apreciada para os vapers que gostam de truques, pois ela garante uma quantidade maior e mais densa de vapor.

Nesse tipo a temperatura é um fator crucial, o que leva o setup do vape ter potências mais altas e resistências mais baixas. Outro fator aconselhável é a presença de um airflow mais aberto.

DLI – Vantagem

  • Sensação de tragada mais satisfatória
  • Maior produção de vapor
  • A concentração de nicotina necessária é menor, pois ela é bem mais percebida nesse método

DLI – Desvantagens

  • Método mais difícil, principalmente para iniciantes
  • Chance de acarretar tosses e engasgos devido a falta de habilidade
  • Bateria acabam mais rapidamente
  • Maior volume de juices usado

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *