Senhor em restaurante após saber dos efeitos colaterais do vape que está utilizando

Uso de cigarros eletrônicos: efeitos colaterais do vape

Na atualidade, o Vape tem sido uma tendência muito comum no mundo todo entre os jovens. Ou seja, agora é normal as pessoas usando cigarros eletrônicos, substituindo um cigarro convencional ou charuto, por ser muito mais saudável.

Esse é o Vape, que já era popular em outros países há algum tempo, mas só agora chega e fica em território brasileiro. Confira a seguir os efeitos colaterais do vape!

Efeitos colaterais mais comuns

Dor de garganta

O uso do vape pode acarretar efeitos colaterais que afetam sua garganta

Os efeitos podem variar de dores na garganta propriamente ditas, até arranhões. Esses efeitos podem ser causados por inúmeros fatores, entre eles podemos citar a resistência usada no atomizador, a nicotina e até mesmo os compostos PG e VG presentes nos juices.

Caso não conheça ou não se sinta familiarizado com alguns termos leia nosso post sobre composição do vape e/ou os compostos presentes no juice

Boca seca

O mais comum dos efeitos colaterais do vape é a boca seca ela sua causa é bem parecida com a dor de garganta, ela é causada pela presença dos compostos PG e VG.

Ambos os produtos são umectantes, ou seja, são usados em produtos para manter a umidade, porém eles também são higroscópicos, são materiais que absorvem a umidade assim causando a boca seca.

Se você constantemente sofre desse efeito deve consultar um especialista, em casos mais extremos a boca seca pode causar complicações na via oral se não for devidamente tratada.

Dores de Cabeça

Se você recentemente parou de utilizar o cigarro convencional deve sofrer ocasionalmente com as dores de cabeça. Os alcaloides, substâncias que possuem a capacidade de gerar efeitos psicológicos no usuário, são encontrados na nicotina, produto presente no cigarro, e devido à capacidade de levarem o usuário a dependência essas substâncias podem causar dores de cabeça durante períodos prolongados de abstinência.

Perda ou ganho de peso

Não há nenhuma comprovação que o uso de vape gere algum efeito colateral no ganho ou na perda de peso, porém a nicotina é uma forte substância com capacidade de suprimir o apetite.

Um ponto que vale ressaltar é que a nicotina, assim como a cafeína, são substâncias estimulantes e estão comumente associadas a queima de gordura, pois aceleram o metabolismo, porem ao contrário do que muitos pensam perda de peso e queima de gordura são coisas diferentes.

Cansaço e Fadiga

Cansaço e a fadiga, efeitos colaterais causados também devido, principalmente, à presença da nicotina, pois a mesma é uma substância estimulante e, paradoxalmente, pode causar um efeito sedativo na qual leva a tais sintomas.

Gostou dessas dicas sobre vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *