Mulher sendo exposta passivamente ao vape durante a gravidez

Uso do vape durante a gravidez é seguro para as gestantes?

É comum ter muitas dúvidas sobre o consumo do cigarro eletrônico. Ele é relativamente novo, além de existirem poucos estudos associados a ele. Por exemplo, você já se perguntou se pode fazer uso do vape durante a gravidez?

Durante a gravidez, qualquer risco de saúde é em dobro. Afinal, estão em jogo o bem-estar tanto da mãe quanto do bebê. Sabe-se que o cigarro tradicional fica proibido às grávidas, já que pode prejudicar seriamente a saúde.

No entanto, o vape tem características bem diferentes do cigarro convencional. Será que ele é seguro para ser consumido por grávidas? E com relação ao fumo passivo? Saber a resposta para essas questões é essencial para o bem-estar e a saúde.

A seguir, fique sabendo de tudo relacionado ao uso do vape durante a gravidez e se esse hábito é seguro para a saúde.

Os efeitos do vape na saúde

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o cigarro eletrônico não ajuda a diminuir o vício em cigarro por conter nicotina. No entanto, é possível consumir juices sem esse ingrediente, fazendo do vape um ótimo aliado para tentar parar de fumar.

Diferentemente do cigarro tradicional, a fumaça gerada pelo vape não é tão prejudicial. Isso faz com que seja menor o risco à saúde das pessoas por conta do chamado fumo passivo. Ainda assim, é recomendado manter o vape e as garrafinhas de juice longe do alcance de crianças.

Aliás, dependendo da escolha de juices, é possível contar com vários benefícios para o bem-estar. Por exemplo, existem aqueles derivados de extratos naturais que proporcionam efeitos de analgésico e até calmantes.

Uso do vape durante a gravidez

Ainda não existem estudos suficientes a respeito dos efeitos do consumo de vape ou cigarros eletrônicos sobre as grávidas e os fetos. No entanto, o que se sabe é relacionado ao impacto negativo que a nicotina tem sobre o corpo de ambos.

Porém, quem consome vape sabe que é possível consumir juices sem nicotina. Isso coloca o cigarro eletrônico na posição de ser menos viciante do que o tradicional, sendo mais seguro que ele e apropriado para consumo sem esse risco.

Segundo especialistas, o vape durante a gravidez somente é recomendado como forma de largar o cigarro tradicional. Afinal, esse último é, comprovadamente, altamente prejudicial para a saúde da grávida e do feto.

A nicotina no vape

A experiência do vape é totalmente personalizada. O usuário pode escolher como desfrutar de seu cigarro eletrônico ao poder customizar desde o formato dele até os componentes que integram o seu vapor.

Entre essas escolhas está o nível de nicotina do seu juice. Existem opções com diferentes miligramas de nicotina, inclusive nula. Isso faz do vape uma alternativa ao cigarro tradicional sem um de seus elementos mais perigosos e viciantes.

É por isso que o cigarro eletrônico costuma ser utilizado como aliado para tentar parar de fumar. Corta-se o efeito da nicotina enquanto se aproveita o prazer do vapor que lembra a fumaça do outro cigarro.

Como você pôde ver, o cigarro eletrônico é uma alternativa mais saudável do que o tradicional. Ainda que não existam estudos que apontem riscos de usar vape durante a gravidez, o recomendado é consumir juice sem nicotina se o objetivo é largar o cigarro como um todo. Com essa informação, você já pode tomar uma decisão bem melhor informada sobre o tema.

Tendo em vista o impacto que a escolha do juice tem sobre a experiência do vape, você precisa de uma boa loja para comprar os produtos certos. Então, aproveite para conhecer as opções da JuicesBr!

Aproveite e conheça o blog da JuicesBr, veja nossos outros artigos sobre esse mundo do cigarro eletrônico e seus acessórios.

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *