Moça vaper com seu cigarro eletrônico mostrando seus dentes saudáveis enquanto sorri

Vape afeta os dentes?

Todos nós sabemos dos malefícios que o cigarro pode causar no médio e longo prazo, tanto para nossa saúde do corpo, como para a saúde bucal. São diversos sintomas que, com o passar do tempo, vão se desenvolvendo até culminar em um problema mais sério que pode exigir a atenção médica e cuidados mais graves. Mas e quanto ao vape? Apontado como uma alternativa para muitos que fumam o cigarro convencional, o vape ganhou espaço e hoje é bastante procurado. No entanto, os estudos sobre os efeitos na nossa saúde ainda estão saindo aos poucos.

Por isso, a questão se o vape afeta os dentes ainda tem respostas cruzadas. Por um lado, alguns estudos comentam que os efeitos não são tão pesados, por outro, há a mesma ou até maior preocupação com o que o vape pode trazer como consequência para os dentes e para a boca em geral.

Conhecendo os dois lados da moeda

O lado positivo do vape para os dentes

Um estudo publicado na British American Tobacco (BAT), por exemplo, cita que os dentes expostos por duas semanas à fumaça do vape não mancharam, diferente do mesmo teste feito com cigarro convencional pelo mesmo período. Um outro estudo, desta vez publicado já há alguns anos, em 2016, na Itália, comparou a saúde bucal de mais de cem fumantes que acabavam de trocar o cigarro comum pelo vape e que a maioria deles teve os danos na boca amenizados após alguns meses de análise, leia mais algumas vantagens do vape nesse outro artigo.

O lado negativo do uso de vape para os dentes

Por outro lado, a quantidade de relatos e estudos falando que o vape afeta os dentes, de fato, também é considerável. Em 2018, um estudo realizado pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, apontou que o tecido da gengiva foi gravemente afetado por um vape sabor mentol utilizado durante a análise em escalas ainda maiores que o outro objeto analisado (a fumaça do tabaco). Outros estudos tratam de como as substâncias contidas no vaping podem amolecer o esmalte dos dentes, levando a uma maior exposição a cáries e outros problemas mais graves, conheça mais desvantagens do uso de vapes com esse outro artigo.

Afinal, vape afeta os dentes ou não?

Dentro desse impasse, nós, usuários, ficamos ainda sem uma conclusão. Independente do que novos estudos dirão, é importante entender os riscos e que, sim, algum mal ainda pode ser causado pelo uso excessivo do vape. O mais importante é manter a moderação e ter a consciência das consequências futuras. Para amenizar os riscos,e até os outros efeitos colaterais do uso do vape siga as dicas abaixo:

  • Escolha sempre líquidos de marcas e empresas confiáveis. Comprar de locais seguros, como a JuicesBR é essencial para garantir que o produto segue os padrões e as regras do mercado;
  •  Se você tem dentes mais sensíveis ou vem passando por problemas como cáries e outras ocorrências, evite os sabores mentol e afins, bem como os que remetem a sobremesas;
  • Mantenha a sua higiene bucal sempre em dia, faça os procedimentos básicos e siga sempre as recomendações do seu profissional da saúde. Visite o seu dentista com frequência para evitar surpresas futuras.
  • Seguindo essas dicas você já evita dores de cabeça. Sabemos que o vape afeta os dentes de alguma forma, mas é importante se cuidar para continuar aproveitando o lado bom sem preocupações!

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre os vapes?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *