Vape deixa cheiro no ambiente? Tire as suas dúvidas

Quem está há pouco tempo no vaping ou ainda está pensando em começar certamente tem várias dúvidas sobre essa prática. Uma das mais comuns é a de se o vape deixa cheiro no ambiente.

Muita gente se sentir constrangida de deixar o ambiente com o cheiro do vape de uma forma semelhante que o cigarro convencional. Aliás, é comum que as pessoas façam a transição para o vaping justamente para se livrar dos malefícios do fumo tradicional como é o caso do mau cheiro gerado.

Existem também outras questões que causam dúvidas frequentes nas pessoas, vapers ou não. Então, para ajudar a esclarecer algumas delas, reunimos a seguir as suas respectivas respostas. Assim, você pode seguir no mundo do vaping sem insegurança.

Quer saber se vape deixa cheiro no ambiente? Essa e outras dúvidas são resolvidas a seguir, confira!

Vape deixa cheiro no ambiente?

A resposta curta é: não tanto quanto o cigarro convencional. Afinal, é importante relembrar a grande diferença entre ele e o vape: enquanto um emite fumaça, o outro lança vapor. Como o vapor se integra mais rapidamente ao ar, o cheiro também é menos perceptível.

É ainda mais difícil de perceber o cheiro do vape em um ambiente externo. No caso de um local fechado, pode-se até notá-lo, mas logo ele se desintegra.

Vape faz mal?

Segundo estudos da área de saúde, o vape é 95% menos prejudicial à saúde do que o cigarro convencional. Ou seja, optar pelo cigarro eletrônico é uma escolha mais saudável, inclusive para quem é viciado em tabaco.

Enquanto o cigarro convencional acumula uma grande quantidade de substâncias nocivas, isso não ocorre com o vape. No entanto, claro, a presença da nicotina em ambos faz com que também sejam viciantes.

Vape é mais caro do que cigarro convencional?

A curto prazo, sim, um cigarro eletrônico e toda a estrutura necessária para utilizá-lo totaliza um valor mais caro do que um maço de cigarros convencionais. No entanto, é preciso encarar o longo prazo.

Afinal, um fumante costuma comprar múltiplos maços de cigarro por mês. No caso do cigarro eletrônico, não será necessário repô-lo com a mesma frequência. Então, os gastos logo se amenizam.

Vape gera fumo passivo?

Um dos principais riscos à saúde do fumo convencional é o ataque à saúde de quem inala a fumaça dos outros. Chamado de fumo passivo, isso é algo que não ocorre no caso do vape.

Além disso, há menos chances de alguém inalar uma nuvem de vapor. Afinal, ela permanece no ar por poucos segundos, diferentemente da fumaça do cigarro tradicional.

Tirou todas as suas dúvidas sobre cigarro eletrônico? É comum que muita gente queria saber se vape deixa cheiro no ambiente ou outra questões, então pode ser bem positivo pesquisar sobre os assuntos que tem curiosidade. Com as informações deste artigo, você já pode esclarecer as dúvidas mais comuns sobre o vape e, assim, ser mais informado sobre o tema.

Falando em cheiro e sabor, o que acha de personalizar a sua experiência com o vape? Acese a JuicesBr e conheça as opções de juices.

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

1 Comentário

  1. juliano

    oi. gostei muito do seu site, vou verificar toda semana as atualizações.Obrigado

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *