Homem utilizando um vape de ervas secas

Vape de ervas secas

Em 5 mar, 2021

Você está a fim de fumar de uma forma comprovadamente mais saudável? Já ouviu falar do vape de ervas secas? Então este é o momento ideal, já que a necessidade de fumar de forma menos danosa e mais discreta abriu um grande mercado de vapes que podem te ajudar nessa missão!

Como funciona um vape de ervas secas

Vamos conversar aqui sobre vaporizadores de ervas secas. Muito se fala sobre ser uma opção mais saudável para fumar, já que a erva não esquenta em razão da combustão de um isqueiro, mas sim devido à tecnologia de aquecimento do aparelho.

Graças a essa tecnologia, é possível obter um gosto mais puro (sem os gases do fogo) e uma fumaça menos quente, portanto menos danosa às vias respiratórias.

Além de ser uma forma mais saudável de fumar, é uma forma mais discreta, pois possui a vantagem de que a fumaça e o odor dela são dissipados mais facilmente, não impregnando o ambiente. Os diferentes modelos e opções do mercado fazem com que haja uma opção para cada bolso.

Mas vamos ao que interessa…

Funcionamento dos vaporizadores

Estes aparelhos são geralmente compactos, leves e próprios para o transporte, ou seja, a maioria deles cabe no seu bolso, em um estojo, mochila e além de tudo fazem com que sua erva renda mais, já que é possível fumá-la de uma forma mais eficiente do que em um cigarro.

São bastante simples de operar e a grande maioria funciona a bateria e produz um vapor bem discreto. Apenas ligando o botão, o aparelho já começa aquecer a erva que você colocou em uma câmara específica dentro do aparelho, que geralmente é feita de cerâmica.

Existem outros tipos de câmara, como as de vidro. Ambas evitam que sua erva queime demais e estrague. As câmaras aquecem a erva e possibilitam que suas melhores propriedades sejam retiradas através do vapor gerado.

Os aparelhos normalmente aquecem a erva a 200º C, podendo variar alguns graus para cima ou para baixo.

O aquecimento pode ocorrer de duas formas: por convecção ou condução. A convecção possibilita a transferência do calor por meio de micropartículas de ar. Já a condução, transfere o calor da câmara para a erva por contato direto com ela.

Há ainda os vaporizadores de mesa que são geralmente maiores e feitos para serem compartilhados em casa. Neles, o aquecimento por condução não é muito comum. O método de convecção é considerado mais elaborado, por preservar a erva já que não é aquecida por contato direto. Essa tecnologia pode sair um pouco mais cara no final, mas é considerada mais eficiente.

Para vapes que utilizam a condução é importante saber que não é recomendável deixar a temperatura muito alta sempre, pois pode ocorrer a combustão da erva e com isso, a danificação dela. Isso não acontece com o método de convecção.

Qual vape de ervas secas escolher?

Existem inúmeras marcas de vape no mercado, mas você deve escolher uma que se adéque às suas expectativas.

Há pessoas que preferem fumar vapes compatíveis com óleos ou outras essências, que possuem câmaras duais, isto é, uma para óleos e essências e outra para ervas secas.

De qualquer forma esta é uma excelente opção, que cabe no seu bolso, faz menos mal à saúde, é mais discreta e faz com que sua erva dure mais!

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento?Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *