Homem fazendo fumaça com vape ou narguilé

Vape x Narguilé – Entenda a diferença

Você também é desses que ficam bastante curiosos quanto ao vape? Também conhecido como cigarro eletrônico, ele vem conquistando uma legião de fãs. Além disso, tem arrebatado muitos narguileiros! Mas, qual a diferença entre vape e narguile?

Vape – Portátil, cabe no seu bolso

Logo de cara, a diferença que fica mais evidente é a questão da portabilidade. Afinal, você consegue levar o seu cigarro eletrônico facilmente para qualquer lugar. E tem mais: a sua montagem não é tão complexa quanto a de um narguile.

Outro ponto crucial é o abastecimento. Enquanto o vape utiliza de bateria, o narguile depende do carvão para gerar a fumaça.

Partes principais do Cigarro Eletrônico

Sendo assim, é interessante conhecer as partes de cada um deles. Aqui vai uma listinha dos itens que compõem o vape:

• A bateria (MOD ou POD, depende do modelo), veja algumas dicas de uso e escolha e uso da bateria;

• Juice: o líquido para vaporização;

• Atomizador ou câmera de vaporização: bocal, coil, tanque e base do tanque.

Como você pôde ver, as peças são bem mais fáceis de montar. Por isso, já ganha uns bons pontos pelo trabalho que vai poupar.

Vape x Narguile: o que muda de fato na prática?

Agora que já vimos as partes de um cigarro eletrônico, vamos às do narguille. Basicamente, ele precisa dos seguintes itens para o seu funcionamento.

Partes principais do Narguile

  • O rosh, que fica no topo do narguile, precisa ser isolado com papel-alumínio e recebe a essência e o carvão;
  • Uma essência de sua preferência;
  • Carvão, para que possa queimar a essência;
  • A base de vidro, onde fica a água e gera o vapor;
  • Mangueira e bocal, para poder puxar a fumaça.

Como já é de se imaginar, ele se torna bem mais burocrático. Para fumá-lo, você já sabe que precisa ficar restrito a um só local. Além disso, para ter o seu em casa, exige toda essa estrutura. Senão, só indo a um lounge mesmo para poder curtir a sua experiência.

Via de regra, tanto o vape, quanto o narguile possuem vapor aromatizado. Aliás, há muita gente que jura de pé junto que as sensações são bem parecidas. Daí, você precisa experimentar para confirmar.

Conclusão da nossa análise de Vape x Narguile

Já que vimos como cada um deles funciona, podemos finalmente chegar a conclusões. Naturalmente, o que vai determinar a sua preferência entre um e outro é a finalidade do seu uso.

Embora possa ser compartilhado, o cigarro eletrônico tende a ter um uso muito mais pessoal. Com ele, você pode curtir o seu lazer na paz, relaxar e ter aquele momento só seu. Cá entre nós, sabemos o quão delicioso é poder fumar de boa na sua.

Agora, o narguile, por sua vez, tem um certo ar mais ritualístico. Como dá bastante trabalho para montar, ele dá essa sensação de suspense do preparo. Além disso, o seu uso é perfeito para juntar uma galera e curtir todo mundo em grupo.

Logo, você não precisa escolher entre um e outro. Pelo contrário: pode curtir cada um conforme a necessidade do momento. Não é incrível ter mais de uma possibilidade?

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *