Pessoa usando vape no trabalho ou em algum local fechado

Vape no trabalho: como deve ser o uso em locais fechados?

Quem é entusiasta de cigarro eletrônico com certeza quer aproveitar seu vapor onde quer que esteja. No entanto, em alguns contextos, é importante ficar de olho nas regras para não passar contratempos. Por exemplo, você já pensou se pode usar vape no trabalho?

O vape é diferente do cigarro tradicional. Enquanto existem diversas restrições em relação ao fumo em diferentes tipos de espaço, pode não existir tanta certeza nas mentes das pessoas quando o caso é do vape.

Poder relaxar com um vape no trabalho pode ser decisivo para transformar um dia maçante em algo muito melhor. Ao ficar por dentro das regras, você poderá saber se pode levar o seu pod com você para o escritório e relaxar.

A seguir, vamos discutir quais são as normas relacionadas a vape no trabalho e como tudo isso impacta você. Confira!

O que diz a lei sobre usar vape em locais fechados?

Infelizmente, a legislação brasileira na maioria dos casos considera o vape como um cigarro tradicional, impedindo o seu uso em locais fechados. Isso faz com que os usuários precisem fazer uso de espaços como fumódromos para curtirem seus vapes.

Ainda assim, nada impede que estabelecimentos públicos contem com áreas externas designadas para o consumo do vape. Elas podem atuar dentro até das leis mais rígidas se forem fumódromos em áreas externas.

Isso é comum em locais como baladas, restaurantes, casas de shows, entre outros. Sem contar, claro, a possibilidade de curtir o seu vape em áreas abertas.

É permitido usar vape no trabalho?

Assim como é proibido fumar cigarros tradicionais em locais fechados, o vape também se enquadra nessa visão segundo muitas jurisdições. Então, isso pode representar um impedimento para profissionais que queiram aproveitar o vape no trabalho, mesmo que o vapor não seja tão nocivo quanto a fumaça.

No entanto, as empresas são livres para designarem áreas destinadas ao consumo do vape em seus espaços. É possível permanecer dentro de leis que proíbe a criação de fumódromos internos ao aproveitar áreas externas para esse fim.

Dessa forma, as empresas poderão manter seus funcionários vapers satisfeitos com uma estrutura pensada especialmente para eles sem correr riscos com a lei. Enquanto isso, os entusiastas ficam na expectativa de menos restrições nesse sentido, já que não se pode colocar cigarros tradicionais e eletrônicos na mesma categoria.

Como conseguir permissão para usar o vape no trabalho?

O consumo de vape ainda engatinha no quesito aceitação do público e das autoridades. No entanto, há cada vez mais abertura em relação a ele quando se entende o seu valor para ajudar a conter o vício em nicotina e como não traz tantas toxinas em sua composição.

Tendo esses argumentos em mente, vale a pena conversar com os responsáveis pelo espaço com a intenção de negociar o uso do vape no trabalho. No entanto, tome cuidado para ter uma postura aberta a discutir o caso em vez de ser radical e fazer imposições sem nenhuma base.

Se tudo falhar, claro, você pode sempre contar com espaços externos para curtir o seu vae. Se você trabalha em um espaço assim ou com fácil acesso, nem precisa se preocupar com quaisquer regras sobre vape no trabalho.

Agora que você sabe tudo o que precisa sobre vape no trabalho, já pode começar a se planejar sobre como integrar o seu hobby pelo vapor em mais aspectos do seu dia a dia. Leve em consideração as regras dos locais que você frequenta.

Gostou dessas dicas sobre usar vape em locais fechados?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapers e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos.

Artigos Relacionados

Mod Hannia 230W: 5 vantagens do melhor aparelho mod

Mod Hannia 230W: 5 vantagens do melhor aparelho mod

Para o vaper que prefere qualidade e usabilidade em um pacote altamente estiloso, não tem como errar escolhendo essa excelente opção da Vapelustion. A dica é o Mod Hannia 230W. Com proteções de alta tecnologia, um visual de chamar a atenção e alta potência, o Mod...

Coil GTX Mesh: a solução para vaporadas superiores

Coil GTX Mesh: a solução para vaporadas superiores

Contar com um bom coil de substituição é essencial para poder continuar usando o seu vape sem perder qualidade nem usabilidade. Felizmente, grandes empresas do meio se dedicam a surpreender os vapers todos os anos com novidades cada vez melhores. Um exemplo disso é o...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *