Escolha uma Página
Jovens de camisa branca usando vape pois é a nova tendência

Uso de vape entre os jovens

Equipe JuicesBr

Hoje, o uso de cigarros eletrônicos (vape) por jovens ultrapassou o uso de cigarros tradicionais. Diversas razões explicam isso, sendo uma delas o fato de que o uso do vape não deixa aquele cheiro desagradável de nicotina nas mãos, o que, sem dúvida alguma, tem atraído muitas pessoas, incluindo os jovens.

Para compreender melhor a evolução do uso de vape pelos jovens, não deixe de continuar a leitura. Aqui, abordamos o essencial sobre o assunto. Veja!

O uso de vape é uma tendência

A evolução do uso de vape pelos jovens está associada, de certo modo, à redução no consumo do tabaco. Nesse sentido, cabe destacar que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), houve uma redução em 40% no consumo de tabaco nos últimos 12 anos, tomando como referência final o ano anterior, 2020.

No entanto, o uso de vape tem virado uma tendência, não apenas no Brasil, mas a nível internacional. Para que tenha noção, vale destacar que em um ano o uso de vape ou cigarro eletrônico cresceu 78% nos Estados Unidos, o que aponta que esse equipamento tem se tornado uma tendência entre os jovens.

No Brasil, uma pesquisa realizada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro apontou que ao menos 18,5% dos jovens utilizam cigarro eletrônico. Alguns deles, no entanto, ainda se encontram na fase de experimentação, ou seja, não são usuários frequentes desse tipo de cigarro.

Principais fatores que explicam o crescimento no uso de vape

Diversos fatores podem explicar o crescimento no uso de vape. A seguir, apontamos alguns deles. Confira:

  • Trata-se de uma opção mais barata, pois não é preciso, por exemplo, comprar regularmente cigarros convencionais;
  • É uma opção menos poluente, e isso tem atraído jovens que são conscientes e se preocupam com a preservação do meio ambiente;
  • O vape não deixa os dentes amarelados, algo que é comum de acontecer quando se utiliza cigarros convencionais;
  • Como já destacamos, é uma alternativa que não provoca mau cheiro, seja nas mãos ou na roupa utilizada durante o uso do equipamento;
  • Também podemos dizer que se trata de uma alternativa versátil, no sentido de que você pode utilizar essências de vários sabores (fantasi, naked, halo, the milkman etc.).

Atenção ao uso de vape

No Brasil, ainda não existe uma lei que regulamente o uso de vape, determinando, por exemplo, a partir de que idade é possível fazer uso desse equipamento. No entanto, nos Estados Unidos, o congresso aprovou uma lei que determina a idade mínima de 21 anos para a compra de cigarros eletrônicos. Essa é uma informação válida, considerando que o Brasil deve seguir o mesmo entendimento.

Em síntese, como se pode observar, nos últimos anos, os cigarros eletrônicos têm se tornado cada vez mais populares, principalmente entre a população jovem e fumantes que desejam consumir nicotina de forma menos prejudicial.

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape e os juices?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Siga nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.