Escolha uma Página
3 Vaporizadores na cor preto, branco e vermelho

Vaporizadores fazem mal aos usuários? Tire suas dúvidas

Equipe JuicesBr

Você está se perguntando se vaporizadores fazem mal? Essa é uma dúvida muito comum, especialmente entre as pessoas que não têm costume de consumir o vape.

Por serem uma tecnologia relativamente nova, os vaporizadores ainda causam dúvidas nas pessoas a respeito de vários assuntos. Um dos mais buscados pelas pessoas se refere à saúde, geralmente em comparação com o uso de cigarros tradicionais.

A melhor forma de enxergar o valor em algo é entendendo todas as suas particularidades. Quando falamos sobre eles é necessário lembrar que eles trazem diversas possibilidades de personalização que mudam a forma como consumimos o vapor.

Que tal tirar todas as suas dúvidas se vaporizadores fazem mal? Fique de olho nas respostas a seguir!

Vaporizadores fazem mal?

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) considera dispositivos como vaporizadores como não seguros, já que costumam conter substâncias nocivas além da nicotina. Ou seja, o uso deles pode aumentar as chances do desenvolvimento de doenças respiratórias, cardiovasculares e até câncer prejudicando sua saúde.

Esse diagnóstico é o mesmo apontado para o cigarro eletrônico. No entanto, os especialistas já apontaram que os vaporizadores contam com menos substâncias nocivas. Uma ausência notável é a do alcatrão e o monóxido de carbono.

Vaporizadores causam dependência?

Qualquer dispositivo que permita o consumo de nicotina pode causar dependência. Então, isso também se aplica aos vaporizadores.

No entanto, vale reforçar que o consumo de nicotina pelo vape é opcional. Ou seja, existem juices sem concentração de nicotina, que até são utilizados por pessoas que desejam parar de fumar e estão em um processo de desapego da substância.

Vaporizadores geram fumaça prejudicial?

Diferentemente dos cigarros tradicionais, os vaporizadores não geram aquela fumaça desagradável que também e prejudicial à saúde de quem está em volta. Pelo contrário, é gerado um vapor que logo se dissipa, sendo bastante difícil a absorção por terceiros.

Além disso, o vapor não carrega as substâncias nocivas que a fumaça do cigarro possui. Um exemplo é a ausência de monóxido de carbono, que também é cancerígeno.

Vaporizadores são melhores que cigarros tradicionais?

Sim, o vaporizador tem vários benefícios em relação aos cigarros tradicionais. Para começar, é uma alternativa que não possui todas as substâncias nocivas presentes neles, especialmente o alcatrão e o monóxido de carbono.

Além disso, o consumo de nicotina é opcional, já que é possível adquirir juices sem esse componente. Por fim, vaporizadores não deixam os dentes amarelados nem poluem o ambiente.

E aí, tirou as suas principais dúvidas sobre se vaporizadores fazem mal e outros assuntos? A preocupação com a saúde é natural, principalmente porque estamos falando do consumo de nicotina e outras substâncias que prejudicam o bem-estar. No entanto, o vape também pode ser um aliado nesse contexto se você souber utilizá-lo.

Gostou dessas dicas sobre aparelhos vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas e conteúdo similares a este no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Você possui alguma ideia ou sugestão de tema que gostaria de ver que aqui no nosso site? Deixe nos comentários!

Gostou deste texto? Compartilhe com os amigos!

Siga nas redes sociais:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.