Jovem indo viajar levando seu cigarro eletrônico em avião

Pode viajar com cigarro eletrônico em avião?

 

O vape, ou cigarro eletrônico tem se tornado cada vez mais popular e mais utilizado entre as pessoas ao nosso redor, principalmente pelo sua vantagem quanto aos cigarros normais.

A partir disso as pessoas costumam levar o seu vape para todos os lugares quando viajam devido a sua facilidade de transporte. Por isso às vezes temos algumas dúvidas: é permitido o transporte de vape, e seus acessórios, em voos de avião?

Leia a seguir e tire suas dúvidas!

1. Você pode levar cigarro eletrônico em avião?

Dispositivos de vaporização como cigarros eletrônicos, canetas vaporizadores e mods devem viajar com você em aviões, na bagagem de mão ou em seus bolsos. Isso também se aplica às baterias de lítio para vape. E enquanto o e-líquido ou cápsulas extras podem ser embaladas em malas de mão, ou despachadas, substâncias controladas pelo governo federal como produtos de maconha – mesmo em pequenas quantidades, como resíduos em dispositivos – são proibidas na maioria dos voos dos EUA.

O conselho neste artigo se aplica na maioria dos lugares ao redor do mundo, embora façamos referência especificamente aos regulamentos da Administração de Segurança de Transporte. Se você estiver viajando para um país desconhecido, também deve verificar as leis de vaporização locais antes de partir. Vaping é proibido em alguns países – nesse caso, voar com uma caneta Vape pode ser a menor de suas preocupações!

2. Como empacotar e-juice, baterias e acessórios

A viagem com o vape nos aviões é bastante simples. Você pode levar o cigarro eletrônico em um avião, baterias extras e o Juice. Você não terá problemas, desde que siga algumas regras básicas e conheça os procedimentos.

Voando com dispositivos de vaporização e baterias

Devido às preocupações com incêndios no porão de carga, todos os dispositivos eletrônicos e baterias de vapor de lítio devem ser carregados dentro do avião. Você não pode embalá-los na bagagem despachada, esta é uma regra mundial, sem exceções.

Se você esquecer e sua bagagem for radiografada pelos carregadores de bagagem, você poderá perder seus dispositivos e baterias e descobrir que sua mala foi danificada. Ou eles podem deixar sua bagagem no aeroporto de partida. Portanto, leve seus dispositivos de vaporização a bordo na bagagem de mão (ou no bolso).

Se sua viagem for curta, considere levar alguns aparelhos simples, como vapores descartáveis. Eles são fáceis de transportar, não precisam de carregador e você não precisa embalar e-líquido separado. Se o seu MOD usa baterias externas, não se esqueça de um carregador de bateria!

3. Viajando com juice do vape: dicas importantes

Todos os líquidos, aerossóis, géis, cremes e pastas transportados para o avião devem estar em frascos de 100 mL (ou menores) e devem caber em um único saco plástico de 1 quarto, de acordo com as regras do TSA. Isso inclui pasta de dente, shampoo, gel de cabelo, protetor labial, desodorante e juices para cigarro eletrônico também.

Se você estiver trazendo mais e-juice engarrafado do que cabe na sacola de 1 litro permitido em sua bagagem de mão, você terá que colocá-lo na bagagem despachada. Se você fizer isso, coloque-o em um saco duplo para evitar chegar em suas férias de uma semana com uma mala cheia de roupas molhadas com cheiro de creme de baunilha! Boas notícias: não há limite de tamanho para líquidos na bagagem despachada, cápsulas e cartuchos também são permitidos.

Gostou dessas dicas para conhecer ainda mais sobre seu vape?

Quer encontrar tudo o que você precisa para os seus cigarros eletrônicos, tendo acesso aos melhores produtos do segmento? Então, acesse a nossa loja virtual de acessórios para vapes e descubra todos os itens indispensáveis para que você possa usar o seu vape com muito charme, elegância e eficácia.

Aproveite também para conferir outras dicas similares a esta no nosso blog sobre vapes e impulsione ainda mais a sua prática.

Gostou deste texto? Compartilhe!

Artigos Relacionados

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Naked Unicorn: o juice famosinho da Naked 100

Quem curte um vape sabe que a escolha do juice é altamente importante para a experiência. Afinal, trata-se do sabor que dará forma ao seu vapor e transformará o seu momento de relaxamento. É por isso que você precisa conhecer o Naked Unicorn, uma excelente opção de...

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Pod Descartável Zomo: uma linha incrível para você

Você já conhece o pod descartável Zomo? Ele é uma escolha praticamente obrigatória para quem quer curtir um bom vape sem o compromisso de um pod tradicional. A Zomo é uma das principais marcas quando o assunto é pod descartável. Esse tipo de produto requer bastante...

Comentários

1 Comentário

  1. Uata Anderson

    Perfeito, estou pra viajar e o artigo me esclareceu muitas dúvidas!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *